Muricy não desiste da Libertadores, mas faz planos para 2013

Técnico diz que ainda há tempo para o Santos se recuperar no Brasileiro e terminar entre os quatro primeiros do Brasileiro

Gazeta |

Apesar da derrota para a Portuguesa, por 3 a 1, na noite deste sábado, e a possibilidade de ver a distância para o G-4 aumentar, o técnico Muricy Ramalho garantiu que o Santos ainda não "jogou a toalha" na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

O Santos participará da Libertadores? Deixe o seu recado

Divulgação
Muricy Ramalho diz que há tempo para conquistar a vaga na Libertadores

O treinador reconhece as dificuldades que a sua equipe têm pela frente, para chegar a esse objetivo, mas fez questão de manter vivo o sonho do Alvinegro de se qualificar para a competição internacional. "Está difícil há muito tempo, mas não podemos abrir mão dela enquanto houver chances matemáticas", afirmou.

Leia mais: Muricy se irrita e rebate pergunta sobre treinos táticos no Santos

Os santistas estão na 11° posição, com 33 pontos ganhos, dez a menos do que o Vasco, quarto colocado na Série A. Os cariocas entram em campo diante da Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli.

Veja ainda: Arouca lamenta derrota e vê Santos cada vez mais distante do G-4

Apesar da desvantagem e da tarefa complicada de sua equipe no Brasileirão, Muricy já demonstrou que o seu pensamento também está voltado para a temporada 2013.

Confira ainda: Santos é líder do Brasileirão com Neymar e lanterna sem ele

Segundo o comandante alvinegro, a diretoria do clube praiano está trabalhando forte, para que o time da Vila Belmiro fortaleça o seu elenco visando o ano que vem. "O planejamento para 2013 não me preocupa, porque a gente já está traçando esse projeto há algum tempo. As conversas com a diretoria têm me animado bastante. Hoje, eu digo que 2013 não me preocupa. Pelo que venho falando com os dirigentes, o Santos vai voltar a ser forte no próximo ano e vai buscar novos títulos, como têm sido costume nos últimos anos", concluiu.

Leia tudo sobre: SantosMuricy RamalhoBrasileirão 2012Portuguesa

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG