Equipe pernambucana venceu com gol de Gilberto nos acréscimos e chegou à 27 pontos na tabela do Brasileiro

Sem vencer na última rodada, Sport e Coritiba entraram no gramado da Ilha do Retiro, na noite deste domingo, pressionados pela zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em jogo fraco tecnicamente, o centroavante Gilberto insistiu e conseguiu superar o goleiro Vanderlei nos minutos finais, em cobrança de pênalti, para fazer o 1 a 0 no placar.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com a vitória, os pernambucanos chegam aos 27 pontos, na 17ª colocação, a última da zona da degola. Apenas um ponto e uma posição a frente, o Coxa segue ameaçado pelo fantasma da Série B.

Sport venceu o Coritiba com gol no fim
Futura Press
Sport venceu o Coritiba com gol no fim

Na próxima rodada, a 27ª da competição nacional, o Sport vem a São Paulo, onde encara o Corinthians, no Pacaembu, às 16 horas (de Brasília) de domingo. No mesmo dia e horário, o Coritiba recebe o São Paulo no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

O jogo
Vivendo mau momento no Brasileirão, Sport e Coritiba disputaram todo o primeiro tempo sem arriscar muitas jogadas de ataque, deixando a partida sonolenta e a torcida irritada. O primeiro lance de perigo saiu dos pés do lateral esquerdo Renê, que arriscou da entrada da área e contou com desvio na defesa para assustar o goleiro Vanderlei.A resposta do Coxa aconteceu com o meia Robinho, que cortou para a perna direita e soltou uma bomba para Saulo espalmar com dificuldades. Sem conseguir colocar em prática o costumeiro toque de bola, os paranaenses arriscaram lançamento longo com Everton Ribeiro para Lincoln e Saulo saiu do gol para afastar. Robinho voltou a aparecer, mas acabou batendo muito mal e desperdiçou grande chance.

Na volta do intervalo, o jogo voltou mais quente e o centroavante Gilberto soltou a bomba para Vanderlei fazer uma ótima defesa. Depois de jogada trabalhada, Rithely serviu o veloz Felipe Azevedo, que caprichou demais e deu tempo para Vanderlei se colocar bem e fazer mais uma boa intervenção.

Veja fotos deste domingo pelo Brasileirão:


Gilberto mudou a partida e, em lançamento longo, o centroavante apareceu sozinho na área para bater cruzado e ver a bola correr na frente do gol sem ninguém para completar. Vanderlei tevetrabalho novamente aos 22 minutos, quando Cicinho cobrou escanteio direto e quase abriu o placar.

Vanderlei e Gilberto travaram mais um duelo na grande área, dessa vez após o lateral esquerdo Renê cruzar na medida para o centroavante, que seguiu o protocolo e cabeceou para o chão. Com muito reflexo, o goleiro foi buscar com os pés e operou um milagre na Ilha. O Coxa ameaçou só aos 37, quando Lincoln bateu cruzado e Saulo fez excelente defesa.

Nos últimos minutos, Ailson apareceu sozinho na grande área, mas a cabeçada saiu raspando o travessão de Vanderlei. A sorte do Coxa, no entanto, acabou por aí. Felipe Azevedo gingou para cima de Robinho e sofreu pênalti. Com fireza, Gilberto bateu no meio do gol e, enfim, conseguiu superar a noite inspirada de Vanderlei para dar a magra, mas salvadora, vitória ao Sport.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 CORITIBA

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 23 de setembro de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Marcelo Bertanha Barison

Cartões amarelos: Diego Ivo e Gilsinho (Sport); Escudero e Robinho (Coritiba)

Gol:
SPORT: Gilberto (pênalti), aos 47 minutos do segundo tempo 

SPORT: Saulo; Cicinho, Diego Ivo, Bruno Aguiar (Ailson) e Renê; Tobi, Rithely (Marquinhos Gabriel), Moacir e Hugo (Gilberto); Gilsinho e Felipe Azevedo.
Técnico: Waldemar Lemos

CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Robinho, Lincoln (Júnior Urso) e Éverton Ribeiro; Marcel (Everton Costa) (Rafael Silva)
Técnico: Marquinhos Santos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.