City e Arsenal ficam no empate e veem líderes abrirem vantagem

Time de Manchester saiu na frente, mas levou o empate no final da partida. Os dois times seguem invictos, mas Chelsea e United, que venceram, abriram folga na classificação

Gazeta |

AP
Koscielny fez o gol que igualou o placar para o Arsenal

Em duelo que reunia duas equipes invictas no Campeonato Inglês, Manchester City e Arsenal empataram em 1 a 1 e, embora continuem invictos, se distanciaram dos primeiros colocados do Campeonato Inglês. Com o resultado, ambos foram pra nove pontos no torneio e agora estão quatro pontos atrás do Chelsea, líder, e três do Manchester United, vice-líder da competição.

Leia também:  Rafael e Van Persie definem virada do Manchester United sobre o Liverpool

Na primeira etapa, o Manchester City, mesmo empurrado por sua torcida, não conseguia criar boas oportunidades de gol. Apesar de ter um domínio levemente superior na posse bola, os visitantes as melhores chances, masesbarravam nas atuações pouco inspiradas de seus atacantes e, por isso, não abriram o placar.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Aos 26 minutos, Cazorla achou Gervinho livre, porém o marfinense adiantou demais a bola e acabou não finalizando. Podolski também teve sua chance oito minutos depois, mas desperdiçou bizarramente para desespero da torcida da equipe londrina.

Porém, apesar de melhor na partida, os visitantes acabaram levando um duro golpe aos 41 minutos. Em cobrança de escanteio de David Silva, o zagueiro Lescott pulou e cabeceou para inaugurar o marcador em favor dos mandantes.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Inglês

Na segunda etapa, o Arsenal, talvez abalado pelo gol tomado, diminuiu o ritmo e viu o Manchester City crescer na partida. Porém, nos últimos 15 minutos do jogo, os Gunners passaram a pressionar os donos da casa, que só contra-atacavam.

Aos 37 minutos, pouco tempo depois de Toure perder boa oportunidade de definir a partida para os Citzens, o defensor do Arsenal, Koscielny, aproveitou confusão na área e finalizou com força para igualar a partida e dar números finais ao jogo. No final, ainda houve tempo para as duas equipes perderem grandes chances de sair com a vitória, mas o jogo acabou mesmo empatado.

Confira os resultados do Campeonato Inglês deste domingo:

Liverpool 1 x 2 Manchester United
Newcastle 1 x 0 Norwich
Manchester City 1 x 0 Arsenal
Tottenham 2 x 1 QPR

Leia tudo sobre: arsenalmanchester cityfutebol mundialinglaterra

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG