Arouca lamenta derrota e vê Santos cada vez mais distante do G-4

Com o revés contra a Portuguesa, o Santos cai para a 11ª posição e se afasta da briga pela vaga na Libertadores

Gazeta |

Derrotado pela Portuguesa, por 3 a 1, na noite deste sábado, no Pacaembu, o Santos estacionou nos 33 pontos e, ainda por cima, caiu para a 11° posição no Campeonato Brasileiro. O resultado negativo, que quebrou a série de duas vitórias consecutivas da equipe (Flamengo e Coritiba), frustrou o volante Arouca, que lamentou o fato de o Peixe seguir distante do G-4.

Leia também:  Santos é líder do Brasileirão com Neymar e lanterna sem ele

Gazeta Press
Santos foi derrotado jogando no Pacaembu

O Vasco, que enfrenta a Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli, tem 43 pontos ganhos e seria, no momento, o último classificado para a próxima Copa Libertadores da América, através da disputa do Brasileirão.

O Santos tem condições de brigar pela Libertadores? Deixe seu comentário!

"Hoje (sábado) era mais uma final pela vaga na Libertadores, mas não fomos bem. Perdemos a oportunidade de vencer em casa e, se os nossos adversários diretos ganharem, a dificuldade será ainda maior. A cada rodada que passa, em que nós não pontuamos e os rivais abrem distância, fica mais difícil. Mas temos que continuar nessa luta", disse Arouca.

Confira ainda:  “Não merecemos um resultado melhor", afirma Muricy após derrota

O meio-campista ainda rechaçou que o revés para a Lusa tenha ocorrido principalmente pela ausência do atacante Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória sobre o Coritiba, no último domingo. Arouca reconheceu que os santistas sofrem sem poder contar com a seu principal astro, mas que essa situação não pode ser justificativa para o novo tropeço.

E mais:  Santistas admitem raiva ao ver Ganso com camisa do São Paulo

 "O Neymar faz falta para qualquer equipe. Aqui no Santos ele faz muita falta, decide, pois é o melhor jogador brasileiro da atualidade. Mas se nós estamos no Santos é porque temos condições de vestir essa camisa. Precisávamos vencer. Essa derrota é lamentável", concluiu.

Leia tudo sobre: aroucasantosbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG