Vitória bate o Goiás e mantém vantagem confortável na liderança da Série B

No Barradão, time baiano vence por 3 a 1 com outra boa atuação do ex-corintiano Elton e segue com cinco pontos de frente sobre o Criciúma

Gazeta |

Em duelo de duas equipes que estão no G-4 da Série B , o Vitória superou o Goiás por 3 a 1, em duelo realizado no Barradão. O resultado manteve a equipe baiana na liderança do Campeonato Brasileiro e próxima do acesso à elite do Brasileiro, já que tem cinco pontos de vantagem para o Criciúma, segundo colocado.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Líder há nove jogos, o time de Paulo César Carpegiani conseguiu seu primeiro gol logo no primeiro minuto, com o atacante Elton. A vantagem baiana, porém, não passou dos 15 minutos da primeira etapa, quando Renan Oliveira acertou chute de fora da área e empatou para os visitantes.

Gazeta Press
Pedro Ken disputa bola com Amaral na vitória dos baianos sobre os goianos

Diante de um complicado rival, então invicto há seis jogos, Carpegiani colocou Marquinhos e Dinei. Os dois foram decisivos já que deram as assistências para que Elton, aos 25, e Tartá, já aos 32, fizessem os gols que definiram o triunfo da equipe mandante.

Leia mais: Com três gols de falta, São Caetano vence CRB e se firma no G4 da Série B

Com 57 pontos ganhos, o Vitória tem cinco de vantagem para o Criciúma, vice-líder. Antes do título, porém, há a busca pelo acesso, tarefa cada vez mais próxima: são 11 à frente do Atlético-PR, primeiro clube fora da zona dos que estariam classificados para a elite do futebol nacional. O Goiás, por sua vez, parou nos 49 pontos, na terceira colocação. A equipe de Enderson Moreira está à frente do São Caetano, na quarta posição.

O JOGO

A equipe mandante não demorou a abrir o placar no Barradão. Com um minuto, o meia Tartá cobrou escanteio para dentro da área e a defesa do Goiás não afastou. O ex-corintiano Elton aproveitou a sobra dentro da área para fuzilar o goleiro Harlei e colocar o atual líder da Série B em vantagem.

Veja ainda: Criciúma vence o Ipatinga fora e segue na vice-liderança da Série B

Atrás, o Goiás ainda tentou uma rápida resposta, mas o Vitória conseguiu conter seu rival até os 15 minutos. O ex-meia do Atlético-MG Renan Oliveira acertou um forte chute da meia-lua, que o goleiro Deola não conseguiu segurar: 1 a 1. Nos cinco minutos seguintes, o Vitória ainda criou duas chances, mas não conseguiu realmente assustar a defesa adversária.

Com o atacante Dinei vindo do banco no segundo tempo, o Vitória criou duas importantes oportunidades, mas que serviram apenas para incendiar a torcida no estádio. O gol iria sair apenas aos 25 minutos: Marquinhos, que entrara na vaga de Willie, fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Elton. O centroavante se posicionou e cabeceou cruzado, sem chances para Harlei: 2 a 1.

Sete minutos depois, o golpe final: Tartá tabelou com Dinei, entrou na área e tocou por cima de Harlei. A bola entrou mansamente no gol do Goiás, dando números finais à partida.

Leia tudo sobre: VitóriaGoiásSérie Bfutebol

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG