Paraná é derrotado pelo Joinville na estreia de Toninho Cecílio

Com o resultado, o Paraná fica em situação preocupante na Série B do Campeonato Brasileiro, sete pontos à frente da zona de rebaixamento

Gazeta |

O técnico Toninho Cecílio não teve a esteia que gostaria no Paraná Clube. O time foi a Santa Catarina enfrentar o Joinville e perdeu pro 3 a 1, na Arena Joinville, ficando em situação preocupante na Série B do Campeonato Brasileiro, sete pontos à frente da zona de rebaixamento. O Joinville, por sua vez, com 44 pontos, volta a encostar nos líderes.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A equipe catarinense não deu tempo nem para o adversário se colocar em campo e, com um minuto, abriu o placar com Marcinho, que invadiu a área e tocou no cantinho para balançar as redes. Lima aumentou a vantagem aos seis minutos, aproveitando cruzamento de Romano. Os visitantes descontaram com Arthur, aos 36 minutos. Depois do intervalo, Lima, aos quatro minutos, fez o terceiro.

Confira a classificação da Série B

Na próxima rodada, o Joinville enfrenta o Boa Esporte, terça-feira, novamente na Arena, em Santa Catarina. Já o Paraná Clube recebe o São Caetano, sexta-feira, na Vila Capanema.

O jogo

O Joinville começou em alta velocidade e, logo com um minuto de jogo, Marcinho penetrou na grande área e bateu no cantinho para balançar as redes e abrir o placar. A situação estava complicada para o Tricolor paranaense, que não via a cor da bola. Aos seis minutos, Romano recebeu na ponta esquerda e cruzou para Lima desviar para o gol e fazer o segundo.

O Paraná acordou para a partida apenas aos 16 minutos com um chute perigoso de Douglas Packer, com desvio da bola na defesa, saindo em escanteio. Dois minutos depois, Arthur tabelou com Wellington e a bola correu demais, escapando pela linha de fundo. Os visitantes tentavam reagir, mas não conseguiam entrar na defesa catarinense. Aos 23 minutos, Lúcio Flávio arriscou de longe, sem direção.

O jogo era equilibrado, mas com pouca qualidade técnica, travado. Aos 32 minutos, Wellington cobrou falta na área e ninguém apareceu para completar o lance. Até que, aos 36 minutos, Lucio Flávio fez o cruzamento e Arthur pareceu para testar para as redes. Empolgado, Paulo Henrique arriscou um petardo e carimbou a zaga.

Na segunda etapa, o Tricolor da Vila voltou com o angolano Geraldo no lugar de Wellington. Aos dois minutos, Djair fez jogada individual e cruzou forte demais, direto para fora. Mas, aos quatro minutos, Lima recebeu, abriu espaço na defesa paranista e bateu para o fundo das redes. O Paraná tentou resolver com Geraldo, desviando de cabeça pra fora, aos oito minutos.

O time paranaense estava melhor, mas como aconteceu no primeiro tempo falhou nos minutos iniciais e ficou no prejuízo. Aos 12 minutos, Lima cabeceou na área e Thiago Rodrigues operou um verdadeiro milagre na Arena. Aos 15 minutos, o atacante catarinense dominou errado e, de cara para o gol, deixou a chance passar. Geraldo fez boa jogada aos 23 minutos, e fuzilou por cima da meta.

Toninho Cecílio queimou todas as alterações, mas não via resultados em campo. Confusão na área paranista, aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, e a defesa tirou o perigo. Sem criatividade, o Paraná tocava bola e não ameaçava. Aos 43 minutos, Geraldo driblou dentro da área, mas demorou para arrematar.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 3 X 1 PARANÁ

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC).
Data: 21 de setembro de 2012, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Wendel de Paiva Gouveia.
Cartões amarelos: Lima, Linno e Jhonatan (Joinville); Ricardo Conceição, Amarildo e Geraldo (Paraná)

GOLS: JOINVILLE: Marcinho, a 01 minuto e Lima, aos 06 minutos do primeiro tempo; Lima, aos 04 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Arthur, aos 36 minutos do primeiro tempo

JOINVILLE: Jhonatan; Eduardo, Linno, Diego Jussani e Romano (Jaílton); Djair, Glaydson, Marcinho e Ricardinho (Adaílton); William (Bruno Tiago) e Lima Técnico: Leandro Campos

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Alex Alves, Amarildo e Fernandinho (Alisson); Ricardo Conceição, Douglas Packer (Marquinhos), Lúcio Flávio e Wellington (Geraldo); Luisinho e Arthur
Técnico: Toninho Cecílio

Leia tudo sobre: série bparaná clubejoinvilletoninho cecílio

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG