Fluminense sofre no fim, mas volta a vencer e amplia vantagem na liderança

Na volta de Deco, time carioca bate o Naútico por 2 a 1, com direito a mais um gol do artilheiro Fred, e abre cinco pontos sobre o vice-líder Atlético-MG

iG Rio de Janeiro * | - Atualizada às

O Fluminense teve um jogo complicado na tarde deste sábado em Volta Redonda (RJ), mas acabou por confirmar seu favoritismo e venceu o Náutico por 2 a 1, com gols de Leandro Eusébio e Fred. O resultado positivo marcou a recuperação do time carioca, que foi derrotado pelo lanterna Atlético-GO na semana passada, e a garantia de mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora são cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado Atlético Mineiro, que enfrenta o Grêmio neste domingo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Photocamera
Artilheiro do campeonato, Fred brigou muito e deixou a sua marca contra o Náutico

O próximo compromisso do Fluminense será no próximo domingo, no clássico diante do Flamengo, no Engenhão. Já o Náutico, que não está longe da zona do rebaixamento com 31 pontos, recebe o Atlético-GO nos Aflitos, no sábado, em duelo importante para a permanência na Série A em 2013.

O jogo

O Náutico entrou em campo diante do líder do Brasileirão no Raulino de Oliveira com uma missão clara: jogar fechado e explorar os contra-ataques para tentar surpreender.

Leia mais: Em noite de Marcos Assunção, Palmeiras vence na estreia de Gilson Kleina

A estratégia de Gallo esteve muito perto de funcionar, já que sua equipe conseguiu segurar os anfitriões até os 40 minutos, e teve pelo menos duas excelentes chances de marcar antes disso.

Veja ainda: Vitória bate o Goiás e mantém vantagem confortável na liderança da Série B

O sufoco do Fluminense, que contou com o retorno do meia Deco, acabou aos 41, numa falha coletiva da defesa do Náutico. Após escanteio cobrado pela esquerda, a defesa não cortou, o goleiro Gideão se atrapalhou e Fred falhou na cabeçada, mas o zagueiro Leandro Euzébio apareceu no segundo pau para empurrar para à rede.


O gol desarmou o esquema do Náutico, e o segundo gol só demorou quatro minutos para sair. Deco acionou Thiago Neves na ponta direita, ele cruzou rasteiro e Fred apareceu na marca do pênalti para mandar de primeira e ampliar o placar.

Com 2 a 0, o Fluminense voltou dos vestiários mais tranquilo, e podendo cadenciar mais o jogo, e buscar o terceiro gol.

Aos 7, Fred teve ótima oportunidade no escanteio cobrado por Thiago Neves pela direita. O atacante subiu sozinho no meio da área e testou, obrigando a Gideão espalmar de reflexo pela linha de fundo.

A partir da metade do segundo tempo, Abel começou a poupar seus principais jogadores, tirando Thiago Neves e Deco de campo.

Além disso, o Flu diminuiu o ritmo e começou a complicou um jogo que estava na mão. Aos 36, Douglas Santos tocou para Kim na grande área, e o atacante acertou um chute que venceu Cavalieri, descontando para o Náutico.

O final do jogo se tornou dramático para o líder do brasileiro. Aos 42, Diego Cavalieri salvou novamente os cariocas numa cabeçada de Kim.

Nos acréscimos, Patric recebeu na área, mas chutou para fora e desperdiçou a última chance do empate. 

* Com Gazeta

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 NÁUTICO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 22 de setembro de 2012 (Sábado)
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Fábio Pereira (TO)
Cartões amarelos : Deco, Diego Cavalieri (Fluminense); Alemão, Martinez (Náutico)
Gols:
FLUMINENSE: Leandro Eusébio, aos 41, e Fred, aos 45 min do 1º tempo
NÁUTICO: Kim, aos 36 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio (Digão) e Thiago Carleto; Valencia, Jean, Deco (Wagner) e Thiago Neves (Marcos Junior); Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

NÁUTICO : Gideão, Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos (João Paulo); Elicarlos, Martinez, Rhayner e Souza; Rogério (Andrés Romero) e Kim
Técnico: Alexandre Gallo

Leia tudo sobre: FluminenseNáuticoBrasileirão 2012futebol

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG