Equipe catarinense derrotou o time mineiro, no Ipatingão, chegou a 52 pontos, mas segue há cinco do líder Vitória

O Criciúma segue firme em busca da primeira divisão do Brasileiro em 2013, mas ainda continua na caça pelo Vitória, líder da Série B. A equipe baiana foi a Minas Gerais e passou pelo Ipatinga ao vencer por 3 a 1 e continua em segundo na competição. 

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Criciúma venceu o Ipatinga e segue em segundo na Série B
Futura Press
Criciúma venceu o Ipatinga e segue em segundo na Série B

Mesmo buscando o jogo em casa, o time do técnico Eugênio Souza desperdiçou muitasoportunidades e foi punido com os catarinenses abrindo 3 a 0. Marlon e Douglas, no primeiro tempo, e Kléber, no segundo, marcaram.

Leia mais:  Vitória bate o Goiás e mantém vantagem confortável na liderança da Série B

A pressão mineira rendeu dois gols e muitas chances, além de um pênalti desperdiçado por Márcio Diogo, que fez o primeiro do Ipatinga. Anderson Uchoa marcou o segundo.

A vitória catarinense – segunda seguida – recoloca o Criciúma nos trilhos e amplia a sequencia negativa do Ipatinga, que já acumula sete jogos sem vencer.

Na próxima rodada, o Ipatinga visita o Ceará, enquanto o Criciúma volta a jogar fora, diante do CRB.

O jogo
O Ipatinga foi para cima do Criciúma desde o início, mas só conseguiu chegar com perigo aos 25 minutos do primeiro tempo. Bruno Batata parou nas mãos de Michel Alves em chute da entrada da pequena área.

Sem efetividade nas poucas chances que teve, o Ipatinga foi punido aos 35, quando Marlon abriu o placar para a equipe catarinense. O lateral mandou uma cobrança de falta perfeita no ângulo de Helton Leite, que nada pôde fazer, e fez o 1 a 0 em Minas Gerais.

O Criciúma ampliou nos acréscimos do primeiro tempo. Lucca dez ótimo cruzamento e Douglas apareceu nas costas da defesa para testar para o fundo das redes.

Correndo atrás do resultado, o Ipatinga teve a chance de diminuir nos pés de Jonathan, mas o atacante que entrou no intervalo mandou por cima. Mais uma vez a equipe mineira receberia uma punição pelas oportunidades jogadas fora.

Aos 10 minutos, Kléber encontrou Douglas na referência e partiu para a tabela. Douglas devolveu de calcanhar e deixou o companheiro livre para tirar do goleiro e fazer o terceiro gol do Criciúma na tarde.

Cinco minutos mais tarde o desperado time da casa conseguiu colocar a bola nas redes. Márcio Diogo diminui após passe de Anderson Uchoa e levou a bola até o meio de campo para o rápidoreinício de partida.

Em uma cobrança de falta, o árbitro marcou pênalti por toque de mão do volante Itaqui. Márcio Diogo, no entanto, desperdiçou a chance de encostar no placar, chutando na trave direita de Michel Alves. A bola ainda chegou a tocar no goleiro, mas não entrou.

Já nos minutos finais, o Ipatinga foi com tudo para buscar o empate. Anderson Uchoa acertou um ótimo chute de longe e contou com a colaboração do goleiro catarinense para diminuir a diferença para um gol.

No ataque seguinte, teve a bola da igualdade nos pés, mas chutou à direita e tirou tinta da trave de Michel Alves. Lins ainda apareceu no contra-ataque catarinense para matar o jogo, mas ninguém mais mexeu no placar.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA 2 x 3 CRICIÚMA

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 22 de setembro de 2012, sábado
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanoti (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
Cartões amarelos: Diego Oliveira, Fransérgio, Lucca (Criciúma);
Gols: IPATINGA: Márcio Diogo, aos 15 minutos, e Anderson Uchoa, aos 42 do segundo tempo; CRICIÚMA: Marlon, aos 35, Douglas, ao 46 do primeiro tempo, e Kléber, aos dez minutos do segundo tempo

IPATINGA: Michel Alves; Eric, Ozéia, Matheus Ferraz e Marlon; Diego Oliveira, Fransergio (Itaqui), Kléber e Valber; Lucca e Douglas
Técnico: Paulo Comelli

CRICIÚMA: Helton Leite; Gedeílson, Max, Tiago Alencar e João Vítor (Léo); Max Carrasco, Anderson Uchoa, Vinícius Kiss e Bruninho; Bruno Batata (Jonathan) e Márcio Diogo
Técnico: Eugênio Souza

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.