Equipe paulista passou fácil pelo adversário alagoano e chegou a 49 pontos na tabela da competição

O desespero para permanecer fora da zona de rebaixamento não foi suficiente para que o CRB apresentasse um bom futebol na tarde deste sábado no estádio Anacleto Campanella, no duelo com o São Caetano.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O time da casa, que foi superior durante os 90 minutos de jogo, marcou três vezes de falta e venceu a equipe alagoana, que fez os seus dois nos últimos minutos do jogo, por 3 a 2, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia mais:  Vitória bate o Goiás e mantém vantagem confortável na liderança da Série B

São Caetano passou com facilidade pelo CRB
Elisa Rodrigues / Futura Press
São Caetano passou com facilidade pelo CRB

Os três pontos foram fundamentais para o Azulão se manter na zona de acesso à elite do futebol nacional, já que o seu principal adversário pela quarta colocação da tabela, o Atlético-PR, também venceu o Ceará mais cedo neste sábado. A derrota só não foi pior para o CRB porque o Guaratinguetá também foi derrotado nesta rodada. Ainda com 28 pontos, o Galo de Campina é o 16º colocado na tabela da Série B, com apenas três pontos de diferença em relação ao Guará, que já está na zona de rebaixamento.

Confira ainda:   Criciúma vence o Ipatinga fora e segue na vice-liderança da Série B

O jogo
O primeiro gol foi convertido pelo São Caetano logo no início da partida, aos seis minutos da etapa inicial. No lance, o meia Marcelo Costa cobrou falta e o atacante Somália subiu e cabeceou para a meta defendida por Anderson.

O gol parece ter acalmado a equipe da casa, que, embora tenha sido mais ofensiva do que os visitantes nos minutos seguintes, não conseguiu nenhuma chance de perigo efetivo. O CRB teve duas boas oportunidades criadas pelo atacante Denílson, embora sem sucesso.

O Azulão ampliou o placar aos 46 minutos do primeiro tempo, mais uma vez de falta. Após cobrança de fora da área, o zagueiro Gabriel subiu mais do que a zaga alvirrubra e marcou para o São Caetano.

Se no primeiro tempo o gol do São Caetano saiu logo no início, no segundo, o terceiro tento azul foi mais rápido ainda: logo no primeiro minuto após o intervalo, e pela terceira vez de falta: o meia Éder, que entrou no jogo no intervalo, no lugar de Pedro Carmona, cobrou com perfeição no ângulo, sem chances para o goleiro Anderson.

Seguindo o que já estava acontecendo no primeiro tempo, antes dois gols azuis, o São Caetano continuou controlando o jogo, embora sem ofensividade para chegar à meta do CRB, que teve a sua melhor chance aos 25 minutos, com Gleidson em cobrança de falta.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 3 X 2 CRB

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 22 de setembro de 2012, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo Gonçalves Pinheiro (CBF-RN)
Assistentes: Marrubson Melo de Freitas (DF) e Lorival Cândido das Flores (CBF-RN)
Cartões amarelos: Gleidson (CRB)

Gols:
SÃO CAETANO: Somália aos seis minutos e Gabriel aos 46 do primeiro tempo; Éder no primeiro minuto da segunda etapa.
CRB: Ronaldo aos 41 minutos e Ricardinho, de pênalti, aos 46 do segundo tempo.

SÃO CAETANO: Fábio; Augusto Recife, Eli Sabiá, Gabriel e Fabinho; Marcone, Moradei, Pedro Carmona (Éder) e Marcelo Costa; Danielzinho (Allan) e Somália (Vandinho)
Técnico: Emerson Leão

CRB: Anderson; Ângelo (Roberto Lopes), Ednei, Thiago Gomes e Gleidson; Vitor, Jucemar Gaúcho, Diego Palhinha (Ronaldo) e Luciano (Jadilson); Ricardinho e Denilson
Técnico: Pintado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.