Com dois gols no fim, Barcelona bate Granada e segue 100% no Espanhol

Apesar das dificuldades, time catalão vence por 2 a 0 e sai de campo com a quinta vitória em cinco partidas disputadas no campeonato

iG São Paulo | - Atualizada às

AP
Cercado por três marcadores, Messi tenta o chute para o gol

A campanha de 100% de aproveitamento do Barcelona no Campeonato Espanhol parecia que ia acabar neste sábado. O time catalão recebeu a visita do Granada e, apesar dos 72% de posse de bola e das 17 finalizações, teve dificuldades para balançar as redes. Mas quando o tropeço dentro de casa parecia inevitável, dois gols foram marcados nos minutos finais fizeram com que a equipe saísse de campo com a vitória por 2 a 0.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O gol que tirou o zero do placar foi uma foi marcado aos 42 do segundo tempo por Xavi, que iniciou a partida no banco de reservas. Quatro minutos depois, já nos acréscimos, um gol contra de Borja Gomez ampliou o marcador e decretou a quinta vitória do Barcelona no Espanhol.

Mourinho diz que espera rendimento mais consistente do Real Madrid

Vice-campeão espanhol na última temporada, o Barcelona mantém os 100% de aproveitamento após cinco rodadas da atual edição. Soma 15 pontos e já marcou 14 gols na competição. Já o Granada, que ficou bem perto de arrancar um empate na Catalunha, permanece na 17ª posição, com apenas quatro pontos.

O próximo desafio do Barcelona na busca pela manutenção da campanha perfeita no Espanhol será no sábado, fora de casa, contra o Sevilla. Já o Granada tentará se recuperar na competição no domingo, quando receberá a visita do Celta de Vigo.

Rodada do Espanhol

Outros três jogos da quinta rodada do Espanhol foram realizados neste sábado. Todos tiveram vitória dos mandantes: o Zaragoza despachou o Osasuna por 3 a 1, o Celta de Vigo ganhou do Getafe pelo placar de 2 a 1, ao passo que o Betis bateu o Espanyol por 1 a 0.

Veja fotos deste sábado pelos Campeonatos Europeus:


Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaBarcelonaGranada

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG