O local de treinamento da equipe possui imagens de ídolos que marcaram a história do clube, incluindo a do meia que foi para o São Paulo

A conturbada transferência do meia Paulo Henrique Ganso do Santos para o São Paulo parece que não será esquecida tão cedo pelos torcedores do clube praiano. Isto porque, com a troca do Peixe pelo rival da capital paulista, o antigo "maestro" da Vila Belmiro pode ter a sua imagem apagada do muro do CT Rei Pelé.

E MAIS:  Exame pós-contrato mostra joelhos de Ganso em condição 'razoável', diz médico

Imagem de Ganso estampada no muro do CT Rei Pelé, ao lado da caricatura de Neymar
Divulgação
Imagem de Ganso estampada no muro do CT Rei Pelé, ao lado da caricatura de Neymar

Pelo menos é o que deseja um grupo de torcedores santistas, que têm feito um abaixo-assinado na internet, buscando encaminhar o documento para a avaliação do caso pela cúpula alvinegra.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Abaixo-assinado que será encaminhado ao Santos Futebol Clube e ao artista Paulo Consentino para que sejam apagadas todas as imagens do ex-atleta Paulo Henrique Ganso. A torcida santista merece que o espaço seja ocupado por quem verdadeiramente honrou o manto e a camisa que foi de Pelé", diz a mensagem, que circula pelas redes sociais nesta sexta-feira.

VEJA:  Diretor do São Paulo festeja Ganso, alfineta Santos e já pensa em ter Neymar

Consentino foi o artista plástico responsável pela obra, que contou com mutirões de torcedores do Santos, para ser entregue como presente no dia do centenário da agremiação: 14 de abril. O muro do CT Rei Pelé possui imagens de ídolos que marcaram a história do clube.

VAI COMPRAR?  São Paulo já vende a camisa 8 de Paulo Henrique Ganso em loja online

A diretoria santista ainda não se manifestou sobre a ação desse grupo de torcedores. Vale lembrar que, durante o imbróglio, antes do desfecho da negociação com o Tricolor, mensagens pedindo a saída de Ganso do clube foram pichadas, como ocorreu após a derrota para o Bahia, por 3 a 1, no dia 29 de agosto, na Vila Belmiro. Na ocasião, o meio-campista foi alvo de uma "chuva de moedas" por parte da torcida, naquela que acabou sendo a sua última apresentação pela equipe.

DUPLA:  Lucas prevê muitos gols de Luis Fabiano com o "fora do comum" Ganso

Na madrugada desta sexta, logo após a assinatura da rescisão contratual de Paulo Henrique Ganso com o Santo, e o acerto do vínculo do atleta com os são-paulinos, o vice-presidente alvinegro, Odílio Rodrigues, foi questionado se o meia deixava o Peixe como ídolo.

NO MORUMBI:  Ganso grava vídeo e convoca torcida do São Paulo para sua apresentação

"Acho que isso é para a avaliação de cada um. É difícil fazer essa análise. Ele é um bom jogador e teve bons momentos durante a atividade dele no Santos. Acho que existiram vários conflitos (por conta de questões contratuais), mas o importante é que foram respeitados os desejos das partes", opinou.

Durante sua passagem pelo clube praiano, Ganso ajudou o time santista a conquistar cinco títulos: três estaduais (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010) e uma Copa Libertadores da América (2011).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.