Treinador já falou que, após time se livrar do rebaixamento, preparação para o Mundial será prioridade

Danilo é um dos primeiros da lista do
Futura Press
Danilo é um dos primeiros da lista do "rodízio" corintiano

O técnico Tite já avisou que espera apenas o Corinthians chegar à "zona de segurança" no Campeonato Brasileiro para começar a preservar os jogadores mais desgastados. Apontado pelo treinador como um dos primeiros da lista do rodízio, o meia Danilo aprova a ideia do comandante.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Isso é importante. A partir do momento em que não existir mais perigo, voltaremos a pensar no Mundial. Vai ter a hora de se preparar mesmo, principalmente os jogadores muito desgastados e no limite", ponderou.

Leia mais: Cobiçado pela Inter, Paulinho se esforça para não perder o foco

De acordo com Tite, o Corinthians só poderá colocar o rodízio em prática quando atingir entre 40 e 45 pontos no Nacional. Atualmente, a equipe possui 35. Assim que chegar à área de conforto, o treinador dará prioridade ao descanso de Danilo, Ralf, Paulinho e Fábio Santos.Depois do revezamento, já nas últimas cinco partidas do Brasileirão, o treinador colocará força máxima novamente, para todos chegarem embalados ao Mundial, em dezembro.

Veja também: Após golaços pelo Chelsea, Oscar vira motivo de preocupação no Corinthians

"É importante o pessoal voltar a jogar, o São Paulo fez isso também em 2005", recordou Danilo, que foi campeão mundial pelo rival naquele ano. O meia ainda terá um descanso extra neste domingo, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

E ainda: “Me sinto em casa”, diz Danilo após renovação de contrato com o Corinthians

O volante Paulinho, por sua vez, também está entre os primeiros da fila na folga prometida pelo técnico, mas está pronto para encarar o Botafogo, domingo, no Engenhão."Existe o desgaste grande, porque disputamos muitas partidas. O Tite vai nos passar a programação", afirmou, para avisar. "Atuei ontem (quarta, pela Seleção) e tenho descanso suficiente para domingo. Claro que existe o cansaço normal de qualquer atleta, mas posso me recuperar", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.