Afastado dos campos desde abril por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo, lateral esquerdo atuará em jogo de time sub 23

O Grêmio está muito próximo de ganhar um importante reforço nesta reta final de Campeonato Brasileiro. É o lateral esquerdo Júlio César, que treinou normalmente por 40 minutos nesta quinta-feira, em um coletivo, no campo suplementar do Estádio Olímpico. 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No sábado, o ala fará sua primeira partida oficial desde abril. Será um jogo do time sub 23 do Grêmio contra o Cruzeiro-RS, pela Copa Hélio Dourado. A última partida de Júlio César pelo time principal do Grêmio foi no dia 8 de abril, numa vitória por 3 a 1 sobre o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho.

Dias depois, o atleta passou por uma cirurgia, após lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo. "Notícia boa. Hoje treinei por 40 minutos e não sinto mais nada. O que falta agora é ritmo mesmo. Tudo dando certo, e na segunda já treino normalmente com o grupo. Muito feliz!", escreveu o jogador em sua conta no Twitter.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Atualmente, o elenco gremista conta com Anderson Pico para a lateral esquerda. O experiente Fábio Aurélio, sofreu lesão no joelho e só volta na próxima temporada. Pará, no entanto, também pode atuar no setor, apesar de ser destro, e foi quem mais substituiu Júlio César nestes quase seis meses de parada.

Totalmente recuperado, a expectativa é saber se o lateral integrará a delegação que viaja ao Equador após o jogo contra o Atlético-MG, domingo. Na próxima semana, o Grêmio enfrenta o Barcelona-EQU, em Guayaquil, pela Copa Sul-Americana, na partida de ida das oitavas de final.

Entre para a torcida virtual do Grêmio

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.