Equipe se prepara para enfrentar o Corinthians na rodada do final de semana do Brasileirão

Seedorf está recuperado de contratura muscular na coxa esquerda e deve encarar Corinthians
Gazeta Press
Seedorf está recuperado de contratura muscular na coxa esquerda e deve encarar Corinthians

O zagueiro Antônio Carlos tornou-se dúvida no Botafogo , para o jogo deste domingo, contra o Corinthians. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira, o defensor, que deveria ser titular diante do atual campeão da Libertadores, sentiu um problema na coxa direita e foi retirado do treinamento, antes de seu final, em Saquarema (RJ).

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Com o possível desfalque de Antônio Carlos, Fábio Ferreira pode receber uma chance na equipe carioca. Retirado dos titulares depois de partidas ruins e constantes reclamações da torcida, o atleta é a primeira opção para o jogo diante do Corinthians. Com isso, o zagueiro faria dupla de defesa com aquele que o desbancou: Dória, das categorias de base.

Ao menos, o holandês Seedorf participou normalmente da atividade desta manhã. Depois de ser poupado dos treinos de quinta para retomar seu condicionamento físico e colocar em dúvida sua participação no jogo da 26ª rodada do Brasileirão, o camisa 10 deve voltar. Ele não atuava há dois jogos, por conta de uma contratura na sua coxa esquerda.

Leia também:  Após nove dias afastado, Seedorf volta a treinar com bola

Durante o trabalho tático desta sexta, Oswaldo colocou Fellype Gabriel entre os titulares, na vaga de Lodeiro. Lucas, titular da seleção brasileira no Superclássico das Américas realizado no Serra Dourada, foi poupado - Gilberto atuou em seu lugar. O jogador, porém, deve ser o lateral direito do Glorioso diante do Corinthians.

A equipe que deve entrar em campo às 16 horas (de Brasília), no Engenhão, conta com: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos (Fábio Ferreira), Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson. Atual sexto colocado, o time carioca tem 39 pontos, a quatro do Vasco, último time dentro do G-4.

Entre para a torcida virtual do Botafogo e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.