Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Tite lembra “chega para lá” do Botafogo, nega revanche e tenta motivar jogadores

Corinthians perdeu para rival carioca no Brasileiro logo depois da conquista da Libertadores. Agora, longe da disputa do título nacional, reencontra adversário e busca motivação

Gazeta |

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Tite tenta motivar jogadores na reta final do Campeonato Brasileiro

A derrota por 3 a 1 para o Botafogo, uma semana após a conquista da Copa Libertadores da América, foi benéfica para o Corinthians . A opinião é de Tite. Às vésperas de reencontrar o adversário carioca pelo Campeonato Brasileiro , o técnico acredita que o tropeço do primeiro turno serviu para a sua equipe deixar de lado as comemorações pela conquista continental e voltar a se concentrar.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

"Talvez tenha sido um dos momentos mais importantes para o Corinthians, porque a boleirada levou um chega para lá", recordou Tite, que deu uma bronca em seus comandados no dia seguinte ao resultado negativo. "Não merecemos mesmo vencer, até pelas circunstâncias. Perdemos, e foi mais do que justo. Mas não pensamos em revanche agora. Tenho a vontade normal de vencer o Botafogo."

Leia também: Corinthians renova com Danilo até 2014

O reencontro com o Botafogo será às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Engenhão. Embora a sua equipe já tenha readquirido o entusiasmo perdido depois da Libertadores, Tite sabe que precisa reforçar o trabalho de motivação do elenco. Até porque o Corinthians se distanciou da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e tem como principal meta até o final da temporada o Mundial de Clubes, que só será disputado em dezembro.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

"No primeiro semestre, eu falava alguma coisa, e todo mundo já chegava. Agora, tenho de falar: ‘Ei, começou, vamos de novo... Se perder, vai ficar fora do time’. É mais difícil agora do que antes. Digo que, se não treinar forte, o atleta vai se machucar. Além disso, se não jogar, vai ser atropelado. Falo que vão perder espaço, que tem o outro chegando", comentou Tite.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos

Leia tudo sobre: TiteCorinthiansBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG