Tamanho do texto

Atacante terá uma estrela com seu nome colocada na "Calçada da Fama de Santos" em evento nesta quinta-feira

No ano de seu centenário, o Santos é o tema principal do "Curta Santos - Festival de Cinema de Santos", que está sendo realizado nesta semana. O clube será homenageado durante o festival e, na cerimônia de abertura, na última segunda-feira, estiveram presentes o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, junto com o capitão Edu Dracena - que se recupera de lesão no joelho -, além de ídolos do passado, como Pepe, Edu e Serginho Chulapa.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O atacante Neymar, principal astro da equipe santista, também será lembrado pelo "Curta Santos". O camisa 11 do Peixe terá uma estrela com o seu nome colocada na "Calçada da Fama de Santos", em evento marcado para às 19 horas (horário de Brasília) desta quinta, no Cine Roxy, no bairro do Gonzaga.

Essa premiação é concedida pelo Curta Santos e o Cine Roxy, para personalidades de destaque nacional, que representam a cidade por todo país. Em edições anteriores, já foram homenageados nomes como os atores Nuno Leal Maia e Ney Latorraca, a atriz Bete Mendes, o falecido produtor cultural Toninho Dantas, o cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr., e o maestro Gilberto Mendes.

Neymar será o segundo personagem, fora do meio artístico, a receber tal homenagem. O primeiro foi também um ídolo santista: o Rei Pelé. O Atleta do Século XX, maior jogador de futebol de todos os tempos, foi homenageado na edição do festival de curtas metragens realizada em 2004. Na época, a premiação ocorreu antes da estreia do filme Pelé Eterno, documentário dirigido por Anibal Massaini Neto, que contava a trajetória do Rei.

A mostra, que está em sua décima edição, acontece até o próximo domingo. Durante a semana, os curtas escolhidos para disputarem a premiação serão exibidos em salas de cinema por toda a cidade de Santos.