Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Por negócio de Cleber Santana com o Fla, São Paulo terá Negueba em 2013

Atacante revelado na base da equipe carioca chegará por empréstimo no ano que vem com a missão de substituir Lucas

Gazeta |

Enquanto a novela Paulo Henrique Ganso parece, enfim, encerrada , o São Paulo continua reforçando a equipe, mas desta vez para 2013. O atacante Negueba foi envolvido no negócio entre o clube paulista e o Flamengo pelo meio campista Cléber Santana e defenderá as cores do time do Morumbi a partir de janeiro do próximo ano.

Santos e DIS chegam a acordo, e só assinatura separa Ganso do São Paulo

Os cariocas entraram em acordo com o Avaí, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, para contar com o zagueiro Renato Santos e com o experiente meia e para isso teve de recompensar o clube catarinense com a chegada de outros jogadores. Primeiras opções, Hernane e Negueba se recusaram a sair do Fla e ameaçaram as negociações.

Vipcomm
Depois de recusar saída para o Avaí, Negueba defenderá o São Paulo em 2013

Para não ficar sem os sonhados reforços, os flamenguistas agiram rápido e mandaram o zagueiro Thiago Medeiros e o meia Erick Flores, mas como Cléber Santana ainda pertence ao São Paulo, o negócio ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. Para adquirir 70% do passe do ex-camisa 10 avaiano, os cariocas pediram para que os paulistas escolhessem um jogador de seu elenco como moeda de troca.

Paulo Miranda se junta a titulares do São Paulo para substituir Toloi na defesa

Assim, o técnico Ney Franco optou por Negueba, com quem trabalhou na Seleção Brasileira sub-20 na temprada passada. Os tricolores ficarão com o rápido atacante por empréstimo durante a temporada de 2013 e terão preferência de compra de 70% do passe do atleta com valor fixado em 3,5 milhões de euros (R$ 9,1 milhões).

Ainda contando com 30% do passe de Negueba, o Flamengo mantém o contrato do garoto com validade até o final de 2015 e espera lucrar com uma possível negociação. Aos 20 anos, Negueba chegará ao Morumbi no ano que vem com a dura missão de suprir a ausência de Lucas, que se transferiu para o Paris Saint-Germain.

Leia tudo sobre: são pauloflamengocleber santananegueba

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG