Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Inter sofre em casa e só empata no fim em estreia na Liga Europa

Equipe italiana ficou apenas no empate em 2 a 2 diante do Rubin Kazan, da Rússia, mesmo jogando em casa

EFE | - Atualizada às

EFE

A Inter de Milão esteve em desvantagem no placar por duas vezes, mas conseguiu um gol aos 46 minutos do segundo tempo e empatou em 2 a 2 com o Rubin Kazan na estreia dos dois times no grupo H da Liga Europa, salvando-se daquele que seria considerado um vexame para a equipe italiana. Pela mesma chave, em Belgrado, o Partizan recebeu o Neftiçi, do Azerbaijão, e o jogo ficou no 0 a 0.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com os brasileiros Jonathan (ex-Cruzeiro e ex-Santos) e Philippe Coutinho como titulares, a Inter tomou a iniciativa e atacou mais no começo, mas o Rubin não demorou a se encontrar em campo e a dar trabalho ao goleiro adversário. E foi a equipe russa que abriu o placar, aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Karadeniz invadiu a área e foi derrubado por Jonathan. Natcho bateu, Handanovic defendeu, mas Ryazantsev marcou no rebote.

Reuters
Nagatomo comemora o gol de empate da Inter de Milão diante do Rubin Kazan

O gol deu tranquilidade ao time visitante, que trocou passes administrando a vantagem e ainda criou boas chances para ampliá-la. Porém quem conseguiu o gol foi a equipe italiana, que empatou aos 38. Cassano fez bela enfiada, Cambiasso tocou para o meio e Livaja empurrou para a rede. Os russos não se abateram e quase desempataram ainda antes do intervalo. Aos 43 minutos, Ryazantsev tirou da marcação pela direita, encheu o pé e carimbou a trave.

A ida para o vestiário não conteve a força ofensiva do Rubin, que continuou em cima. Logo aos cinco minutos, Karadeniz passou para Rondón, que colocou Natcho na cara do gol. Contudo, Handanovic saiu bem do gol e interceptou com os pés. A Inter tentata se mostrar viva no jogo, e apostava em alguns chutes de longe. Num deles, aos 26, Guarín bateu rasteiro e tirou tinta da trave direita.

Veja também: Com gol brasileiro, Atlético de Madri estreia com vitória na Liga Europa

O time anfitrião foi se soltando, mas sofreu o segundo graças a uma bobeira dando espaço para que o adversário contra-atacasse. Aos 39 minutos, Emerenko lançou, Rondón recebeu na frente e tocou na saída do goleiro. A partir daí, o que se viu foi a Inter partindo para cima sem muita organização, mas com disposição de sobra. O esforço foi premiado já nos acréscimos, aos 46. Milito cruzou da esquerda e Nagatomo acertou uma bela finalização de primeira.

Empate sem gols em Londres

No estádio White Hart Lane, em Londres, Tottenham e Lazio não passaram de um empate sem gols pelo grupo J, o mesmo pelo qual o Maribor venceu o Panathinaikos por 3 a 0. Os 'Spurs' tentaram fazer valer o mando de campo, buscaram o ataque no início e levaram perigo aos 18 minutos do primeiro tempo. Cavanda cortou mal a tentativa de Defoe, Lennon pegou a sobra e levantou na cabeça de Bale. O galês finalizou e o goleiro Marchetti salvou.

Reuters
Sandro, do Tottenham, disputa bola com Klose, da Lazio


Os donos da casa chegaram a balançar a rede na etapa inicial, mas teve um gol mal anulado pela arbitragem. Aos 22, Bale cruzou e Dempsey cabeceou no canto, mas foi marcado impedimento do americano. Os cruzamentos para a área eram a jogada de maior perigo a favor dos londrinos. Aos 17 minutos da segunda etapa, em cobrança de falta da esquerda, Bale fez o chuveirinho, Sandro mergulhou e mandou à direita da meta. Oito minutos depois, o árbitro anulou mais um gol dos 'Spurs'. Bale jogou mais uma para a área, Caulker desviou de cabeça e já ia comemorando, mas foi marcada uma falta sobre Mauri.

Leia tudo sobre: Futebol mundialitáliarússiaLiga EuropaInternazionaleRubin KazanLazioTottenham

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG