Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Em 1º treino, Kleina promove volta de afastados por Felipão. Valdivia é poupado

Mazinho, o "Messi Black", não vinha nem ficando no banco nas últimas partidas do Palmeiras, mas foi utilizado pelo novo técnico

iG São Paulo |

Com base no coletivo que a imprensa pôde assistir nesta quinta-feira, o Palmeiras de Gilson Kleina deve ser similar ao de Luiz Felipe Scolari. O time que entrará em campo contra o Figueirense , neste sábado, deve continuar com três volantes e ter Maikon Leite como maior novidade. O técnico, em seu primeiro treinamento com a equipe, fez uma série de variações ao longo do coletivo, mas confirmou sua predileção em atividade tática. Kleina escalou Bruno; Corrêa, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Betinho.

Gilson Kleina salvará o Palmeiras do rebaixamento? Opine!

Gazeta Press
Em Itu, Kleina comanda seu primeiro treino

Para a partida em Florianópolis, devem ocorrer duas mudanças. Barcos, que jogou pela Argentina nessa quarta-feira contra o Brasil em Goiânia, reassume seu posto na frente no lugar de Betinho. Valdivia também deve ser escalado na vaga de Daniel Carvalho - o chileno nem foi a campo nesta quinta-feira porque fazia "trabalhos específicos" com a comissão técnica.

Kleina terá cinco desfalques confirmados para sua estreia. Além de Wesley e Fernandinho, que se recuperam de cirurgias, estão suspensos Artur e Obina, por acúmulo de amarelos, e Luan, expulso na derrota para o Corinthians no domingo. Os três não participaram do coletivo e ficaram aprimorando fundamentos com garotos recém-promovidos da base.

Uma mudança tática que chamou atenção foi a presença praticamente fixa de Marcos Assunção pela esquerda. Dessa forma, o veterano volante dava mais liberdade a Juninho, um dos jogadores que mais ouviram orientações de Gilson Kleina.

O técnico não gritou muito nem parou o coletivo seguidamente - falou mais no intervalo do coletivo reunindo seus atletas. Durante o treino, Kleina utilizava bastante o apito e dava orientações pontuais, com seus auxiliares Jair e Juninho e também Narciso nas laterais. As vozes mais ouvidas eram dos próprios jogadores, cobrando e acertando o posicionamento sob o olhar do ex-treinador da Ponte Preta.

Leia tudo sobre: Palmeiras

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG