Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Tite pede foco no Brasileiro, mas jogadores admitem dificuldade

Caso mantenha o aproveitamento do primeiro turno, Corinthians chegará a uma pontuação "segura" daqui a quatro jogos e poderá se concentrar no Mundial

Gazeta |

Futura Press
Tite (f) quer que o Corinthians garanta logo a permanência na séria A para s ededicar ao Mundial

Depois da vitória sobre o Palmeiras, no Pacaembu, o técnico Tite constatou que o Corinthians precisa chegar aos 40 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Ao conseguir esta meta, o gaúcho considera que o time, longe da disputa pelo título o qual defende, ficará em uma zona de conforto, afastado também do perigo de cair à Série B em 2013.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Restando 13 jogos em disputa no torneio nacional, o time busca a pontuação o mais rápido possível para, a partir disto, focar na disputa do Mundial, em dezembro, no Japão. Apesar do discurso de Tite, o atacante Romarinho constatou que a atual tarefa imposta pelo comandante não será das mais fáceis.

Leia mais: Romarinho revela conselho de mais velhos e diz se espelhar em Sheik

"Tentamos não pensar muito ainda (no Mundial). Lógico que há ansiedade, mas temos que pensar no Brasileiro. Está difícil, a gente sabe que vai ser uma guerra lá. É o nosso sonho, e quem sabe trazer este título para o clube", disse o atleta, que confessou seu sonho de marcar o gol que daria o bi na competição ao Alvinegro paulista. Os 40 pontos sonhados por Tite, porém, não batem com a ideia da cúpula corintiana, que considera 45 o número ideal para não se pensar mais no risco do rebaixamento, assim como o camisa 31. "Faltam dez pontos ainda para voltar nossa cabeça totalmente no Mundial. É o que vamos fazer", decretou.

Veja também: Corinthians é o time brasileiro com mais jogadores presentes no Superclássico

Diante da maratona de jogos que o clube realizou nesta temporada, a tranquilidade no Brasileiro pode significar a preservação de algumas das principais peças no Timão. Caso mantenha o aproveitamento do primeiro turno, o atual campeão brasileiro chegará à pontuação estipulada por Tite daqui a quatro jogos.

Na metade inicial da competição, o Alvinegro perdeu para o Botafogo - rival deste domingo, às 16 horas (de Brasília) no Engenhão -, empatou com Sport, além de vencer Náutico e Flamengo. O aproveitamento daria ao Corinthians sete pontos, chegando a 42. Para o atacante corintiano, porém, as atuações do time serão a parte mais importante desta fase.

E ainda: Iluminado em jogos decisivos, Romarinho sonha com gol sobre o Chelsea no Japão

"A preparação para Mundial tem sido boa, mas temos que focar no Brasileiro. O Tite vem fazendo da melhor forma o trabalho. Vamos fazer bonito no Brasileirão para chegar firme no Japão", afirmou o ex-jogador do Bragantino, vice-artilheiro da equipe no torneio nacional, com quatro gols marcados.

Entre para a torcida virtual do Corinthians:

Leia tudo sobre: romarinhocorinthiansfocomundialdificuldadebrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG