Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Palmeiras paga multa, Ponte libera e Gílson Kleina é o novo treinador alviverde

Boa campanha da equipe de Campinas no Brasileirão motivou time palestrino a fazer proposta ao treinador

Francisco De Laurentiis - iG São Paulo | - Atualizada às

Gílson Kleina é o novo treinador do Palmeiras . Segundo a assessoria da Ponte Preta  informou ao iG , o time alviverde topou pagar a multa rescisória para contar com o comandante, que se dirige no momento a Itu, onde a delegação palmeirense está concentrada, para assinar contrato. A comissão técnica de Kleina também deixou a Ponte e deve seguir com o treinador para o Palestra Itália. A assessoria da equipe do interior, que acusou os palmeirenses de "falta de ética" na negociação , não informou o valor da multa que será paga pelos paulistanos, mas o valor gira em R$ 500 mil.

Você aprova o nome de Gílson Kleina para comandar o Palmeiras? Opine!

Gazeta Press
Gílson Kleina, o novo treinador do Palmeiras

O novo comandante vai firmar vínculo até o final de 2013 com o Palmeiras, recebendo cerca de R$ 300 mil por mês. A tendência agora é que a equipe alviverde faça novas mudanças em sua comissão técnica, integrando os profissionais de confiança de Gílson Kleina. Com isso, Carlos Pracidelli, preparador de goleiros, e Anselmo Sbragia, preparador físico, devem seguir o rumo de Luiz Felipe Scolari, Flávio Murtosa e Galeano.

VEJA:  Ponte nega mágoa com Kleina, mas critica falta de ética do Palmeiras

Kleina chega ao Palmeiras prestigiado por duas boas temporadas com a Ponte Preta. em 2011, o técnico ajudou a equipe de Campinas a conseguir o acesso à Série A do Brasileirão. Já em 2012, ele eliminou o Corinthians nas quartas de final do Paulistão, caindo depois na semi para o rival Guarani. Na atual edição do Brasileiro, o técnico deixa a Ponte na 10ª colocação, com 33 pontos.

MAIS:  Palmeirense roxo, ex-goleiro Marcos ainda convive com time e é guru na crise

Profissional de futebol desde 1999, quando assumiu o Coritiba como assistente, o paranaense passou por várias equipes médias durante a carreira, como Paraná, Criciúma e Paysandu, tendo como único título o Campeonato Alagoano de 2006, pelo Coruripe. Agora, Kleina terá sua primeira chance em uma equipe grande, e já chega com desafio complicado: livrar o Palmeiras do rebaixamento no Brasileiro. Com 20 pontos e na vice-lanterna, a equipe alviverde precisa tirar oito pontos de vantagem do Flamengo, primeiro time fora do Z4. Faltam 13 rodadas para o fim do campeonato.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: PalmeirasPonte PretaBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG