Em sua primeira partida como titular, meia brasileiro brilha pelo clube inglês na Liga dos Campeões. Na outra partida do Grupo E, Shakthar bate Nordjaelland

Vencedor da última Liga dos Campeões, o Chelsea estreou na atual edição nesta quarta-feira contra a Juventus , da Itália, em confronto válido pelo Grupo E. Jogando dentro de casa, o time inglês saiu na frente com dois gols do meia brasileiro Oscar. Os italianos, no entanto, encontraram forças para reagir e, com gols de Vidal e Quagliarella, chegaram ao empate em 2 a 2.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

As duas equipes voltam a entrar em campo pela Liga dos Campeões no próximo dia 2 de outubro, uma terça-feira. O Chelsea viajará à Dinamarca para visitar o Nordsjaelland. Já a Juventus atuará dentro do seu estádio contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O jogo

No primeiro tempo, o Chelsea tinha a maior iniciativa, que, no entanto, esbarrou no ótimo sistema defensivo da Juventus. Com isto, os ingleses passaram a apostar nas bolas aéreas. Mesmo assim, o chuveirinho pouco assustou o sempre bem postado Buffon.

E mais:  Daniel Alves faz gol contra, mas Messi decide e Barcelona bate o Spartak Moscou

Enquanto isso, os italianos tinham uma única jogada: as bolas longas de Pirlo, que buscava Vidal e Vucinic no ataque. Em um delas, Marchisio, saiu livre na cara de Cech. O goleiro checo foi mais rápido e conseguiu espalmar o chute. O veloz Giovinco, pela esquerda, também ia tentando as suas tradicionais jogadas individuais, mas encontrava dificuldades.

Foi aí que uma estrela resolveu brilhar: a de Oscar, que fazia a sua primeira partida como titular do time londrino. Aos 31 minutos, o brasileiro arriscou de fora da área e viu a bola resvalar em Bonucci antes de entrar no canto direito de Buffon, que nada pôde fazer. Na comemoração, o meia abraçou o compatriota David Luiz.

Leia ainda:  Manchester United estreia na Liga com vitória magra sobre o Galatasaray

Apenas dois minutos depois, Oscar repetiu a dose: com a bola na entrada da área, girou a bola para passar por dois marcadores adversários e, depois, acertou o ângulo direito de Buffon, desta vez sem desvios, com um lindo chute.

Aos 38 minutos, foi a vez da Juventus ter sucesso em uma finalização de fora da área. Vidal recebeu passe de Marchisio, limpou um marcador e mandou a bola para o canto esquerdo de Cech, diminuindo a desvantagem e recolocando o time italiano no jogo.

Após o intervalo, a Juventus voltou para a segujnda metade saindo mais para o jogo e ficou exposta aos contra-ataques dos ingleses, que, no entanto, só tinham a velocidade de Hazard para tal. Em uma destas jogadas, o belga apareceu livre pela esquerda, mas atirou-se no gramado ao ser abordado por Barzagli e reclamou de pênalti. O árbitro português Pedro Proença nada assinalou.

Veja também:  Na volta à Allianz Arena, Bayern vence Valencia em jogo emocionante

Em um dos seus poucos lances de perigo, o time inglês chegou com Ivanovic, arriscando de fora da área. O russo chutou de muito longe, mas a bola pegou efeito e obrigou Buffon a se esticar todo para espalmar a bola. Logo depois, o experiente arqueiro ainda evitou bom cobrança de falta de Lampard.

Com o jogo pouco movimentado nos últimos 15 minutos, uma falha de marcação fez com que a Juventus chegasse ao empate: aos 33, os mandantes erraram na saída de jogo e, depois, na linha de impedimento. O atacante Quagliarella, que tinha acabado de entrar no jogo, apareceu na cara do gol e deu um toque por baixo das pernas de Cech para igualar o marcador.

Empolgado, o atual campeão italiano continuou levando perigo, com o fôlego de Quagliarella. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, o atacante girou sobre um marcador no meio da área e mandou a bola para o travessão.

Nos acréscimos, o Chelsea partiu com tudo para o ataque, mas pecou pela falta de organização e não ameaçou o gol de Buffon. Melhor para a Juventus, que volta para a Itália com um importante ponto conquistado fora de casa.

Shakthar bate Nordjaelland

Na outra partida do Grupo E, o Shakthar Donetsk confirmou o favoritismo sobre o Nordsjaelland, da Dinamarca, e venceu dentro de casa por 2 a 0. Os dois gols da equipe ucraniana foram marcados por Mkhitaryan.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.