Tamanho do texto

Contrato do treinador vence no fim do ano, mas as duas partes estão seguras que renovação acontecerá

Diretoria quer renovar contrato de Tite (f) antes de dezembro
Futura Press
Diretoria quer renovar contrato de Tite (f) antes de dezembro

O técnico Tite não terá problemas em continuar no Corinthians na próxima temporada. Diante das frequentes manifestações de apoio da diretoria à permanência no cargo, o treinador explicou que precisa apenas chegar a um momento mais tranquilo na tabela para sentar e definir a prorrogação de seu vínculo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Já falamos sobre planejamento e, quando chegarmos à zona de segurança, vamos ver. Agora, estamos no primeiro passo, porque os dois lados têm interesse. Vai ser só sentar e conversar", afirmou.

Leia mais: Tite pede foco no Brasileiro, mas jogadores admitem dificuldade

Tite tem contrato apenas até dezembro, mas a diretoria não quer esperar até lá para discutir a renovação. O presidente Mário Gobbi e o vice Luis Paulo Rosenberg já manifestaram publicamente a certeza da prorrogação com o treinador.

Veja também: Romarinho revela conselho de mais velhos e diz se espelhar em Sheik

A ideia do técnico e também da direção é aguardar apenas mais algumas rodadas do Campeonato Brasileiro para negociarem um novo acordo. A meta estipulada no clube é de atingir uma faixa entre 40 e 45 pontos, a partir de onde não há mais risco de rebaixamento.

E ainda: Corinthians é o time brasileiro com mais jogadores presentes no Superclássico

No momento em que alcançar a pontuação, o Corinthians vai poupar os jogadores mais desgastados e priorizar o prolongamento do contrato do técnico, que está no clube desde o segundo semestre de 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.