Tamanho do texto

Clube inglês faz sua primeira partida do torneio em casa, assim como outros três fortes candidatos ao título: Barcelona, Bayern de Munique e Manchester United

O Chelsea , atual campeão da Liga dos Campeões , estreia nesta quarta-feira na fase de grupos do torneio. E já no seu primeiro desafio na luta para defender o título, tem um duelo bastante complicado contra a Juventus , campeã italiana na temporada passada. O jogo pelo grupo E acontece no estádio Stamford Bridge, em Londres.

Confira na galeria de fotos os 32 clubes da atual edição da Champions :

Sabendo da força da Juve, o meia Lampard tratou logo de colocar o time de Turim como um dos principais rivais na competição. "Nós sabemos que a partida contra a Juventus não será fácil. Eles têm um time muito forte, o que é parte da história do clube no futebol. A Juve ganhou a última Serie A de maneira invicta, além de ter investido bastante e da maneira certa. Será um adversário difícil de bater", comentou.

VEJA: Liga dos Campeões terá 80 brasileiros. Confira a análise dos oito grupos

Pelos lados da Juventus, que volta à Champions depois de passar duas temporadas longe da competição, a ideia é levar a hegemonia recente dentro da Itália para o torneio continental. Em Campeonatos Italianos, a equipe não sabe o que é derrota desde maio de 2011, quando perdeu do Parma. De lá para cá, são 42 jogos de invencibilidade.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A última vez que ingleses e italianos se enfrentaram na Liga foi nas oitavas de final da competição de 2008/2009, quando o Chelsea eliminou a Juventus após vencer em casa por 1 a 0 e empatar por 2 a 2 no campo do adversário. 

No outro jogo da chave, na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk recebe o dinamarquês Nordsjælland.

O Barcelona de Messi estreia em casa
EFE
O Barcelona de Messi estreia em casa

Gigantes estreiam em casa
A exemplo do Chelsea, outros três candidatos ao título também iniciam suas caminhadas na Liga diante da sua torcida. Pelo grupo G, o Barcelona coloca todo seu favoritismo em campo no Camp Nou, onde recebe o Spartak Moscou, da Rússia. No outro jogo da chave, o Celtic encara o Benfica, na Escócia.

Vice-campeão da temporada passada, o Bayern de Munique reedita a final da Champions de 2000/2001 contra o Valencia, na Allianz Arena. Naquela ocasião, a equipe alemã venceu a espanhola nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação e ficou com o título. Lille e BATE duelam no outro jogo do grupo E.

Já o Manchester United , que sequer passou da fase de grupos na última edição do torneio, quer apagar a má impressão logo na estreia contra o Galatasaray, da Turquia, no Old Trafford. Ainda pelo grupo H, o Braga, de Portugal, recebe em seu estádio o Cluj, da Romênia.

Confira os jogos desta quarta-feira pela Champions :
*Todas as partidas começam às 15h45 (horário de Brasília)

Grupo E
Shakhtar Donetsk-UCR x Nordsjælland-DIN
Chelsea-ING x Juventus-ITA

Grupo F
Lille-FRA x BATE Borisov-BLR
Bayern de Munique-ALE x Valencia-ESP

Grupo G
Barcelona-ESP x Spartak Moscou-RUS
Celtic-ESC x Benfica-POR 

Grupo H
Manchester United-ING x Galatasaray-TUR
Braga-POR x Cluj-ROM