Tamanho do texto

Para enfrentar o time paulista, o treinador não terá o volante Dudu, que se recupera de torção no joelho e vai ficar fora pelo segundo jogo seguido

Oitavo colocado da Série B do Brasileiro com 40 pontos, o América-MG vai encarar o Bragantino , nesta terça-feira, às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid, disposto a emplacar o segundo triunfo seguido e voltar a brigar por lugar no G4. Nas contas do Coelho serão precisos mais oito vitórias nas 13 partidas restantes para que o time alviverde possa retornar para elite do futebol brasileiro.

Veja como está a classificação atualizada da Série B 2012

Para atingir a meta, o técnico Mauro Fernandes espera um triunfo já nesta terça-feira, contra a equipe de Bragança Paulista. O treinador acredita que a vitória contra o Avaí, somada com mais três pontos ante o Bragantino, darão confiança para a equipe seguir na brigando para chegar a Série A do Brasileiro.

Jogadores do América-MG
Futura Press
Jogadores do América-MG

"Temos um jogo difícil nesta terça-feira. O Bragantino não faz uma boa campanha, mas não podemos pensar que a partida será fácil, porém, temos que pensar na vitória. Depois, na volta para casa, a equipe vai ter a tranquilidade para fazer um futebol bem melhor no restante da competição", declarou.

Para enfrentar o time paulista, o treinador não terá o volante Dudu, que se recupera de torção no joelho e vai ficar fora pelo segundo jogo seguido. O atacante Ewerthon, expulso contra o Avaí, na última sexta-feira é outro desfalque, assim como o lateral Bryan, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Pará, que não atuou contra o Avaí por força de contrato, está novamente à disposição de Mauro Fernandes e será o substituto de Bryan.

O zagueiro Everton Luiz e o armador Rodriguinho, que se recupera de lesão, se envolveram em acidente automobilístico na madrugada da última segunda-feira, em Belo Horizonte, e foram punidos internamente pela diretoria do América-MG. Por conta da confusão, os dois jogadores foram retirados da relação do jogo contra o Bragantino e também são desfalques.

Se para o América-MG a vitória é importante, para o Bragantino ela é considerada quase como uma obrigação. Isso porque, o time do técnico Vágner Benazzi amarga apenas a 18º posição com 18 pontos, e está dez pontos atrás do CRB, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Com estes ingredientes, a partida entre paulistas e mineiros deve ser pelo menos muito movimentada.

Como se não bastasse a situação ruim na tabela de classificação, Vágner Benazzi terá um importante desfalque para enfrentar o América-MG. O volante Moisés recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Guaratinguetá e terá que cumprir suspensão. Com isso aumenta o número de desfalque no setor, já que Glauber e Luciano Sorriso estão no departamento médico.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 18 de setembro de 2012 (terça-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Michael Correia (RJ)

BRAGANTINO: Gilvan; Jeferson Feijão, André Astorga, Walter e Léo Jaime; Carlinhos, Preto, Acleisson e Fernando Gabriel; Tito e Cesinha
Técnico: Vágner Benazzi

AMÉRICA-MG: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Vinícius (Lula) e Pará; Agenor, Marquinhos Paraná, Leandro Ferreira e Geovanni; Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes