O confronto desta terça-feira, disputado em Milão, foi válido pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões

Mostrando o futebol pouco convincente que se tornou característico neste início de temporada, o Milan não saiu de um empate sem gols contra Anderlecht, nesta terça-feira, em Milão. O confronto foi válido pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, torneio em que o Milan foi sete vezes campeão.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, ambas as equipes somaram o primeiro ponto na competição, dividindo o segundo lugar do Grupo C. A próxima partida do time italiano está marcada para o próximo dia 3, contra o Zenit, em São Petesburgo, na Rússia. No mesmo dia, o Anderlecht recebe o Malaga, na Bélgica.

Lance da partida disputada nesta terça-feira, em Milão
Getty Images
Lance da partida disputada nesta terça-feira, em Milão

O jogo

Sem os atacantes brasileiros Robinho e Alexandre Pato, lesionados, e pressionado, já que coleciona nesta temporada uma vitória e duas derrotas consecutivas, o Milan teve dificuldades durante todo o primeiro tempo para chegar com perigo à área adversária.

Empecilhos que também eram encontrados pelo Anderlecht, por conta da forte marcação rossoneri no meio-campo. Tamanha disputa pela bola deixou a etapa inicial do confronto pouco emocionante. As melhores chances saíram com Kljestan, para os visitantes, logo aos 11 minutos, e Emanuelson, para o Milan aos 33.

No intervalo, o técnico Massimiliano Allegri pareceu ter aproveitado o tempo que teve para corrigir os erros que enxergava na equipe de Milão. Sem fazer nenhuma alteração, os anfitriões voltaram mais ligados no segundo tempo, marcando o adversário de perto e levando perigo ao campo do Anderlecht.

A maioria das boas jogadas da equipe italiana continuava saindo dos pés de Emanuelson. Mesmo assim, o Milan não conseguiu converter posse de bola em gols. Para a decepção dos torcedores presentes ao San Siro, a partida acabou com o placar de 0 a 0, sem no entanto dar fim à má fase milanista.

Málaga vence e lidera o Grupo C

O Málaga, por sua vez, derrotou o Zenit por 3 a 0. Mesmo com Hulk, atacante da Seleção Brasileira em campo, os russos foram inferiores durantes os 90 minutos. Isco, duas vezes, e Saviola balançaram as redes para o Málaga. O resultado levou os espanhóis à liderança do Grupo C, enquanto o Zenit assume a lanterna.

Veja as fotos da primeira rodada da Liga dos Campeões

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.