Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Iluminado em jogos decisivos, Romarinho sonha com gol sobre o Chelsea no Japão

Gols contra o Boca Juniors e nos clássicos contra o Palmeiras aumentam expectativa do atacante

iG São Paulo |

Gazeta Press
Romarinho sonha em ser o "escolhido" novamente

Tímido na sala de entrevistas, o atacante Romarinho mostra-se mais solto quando está dentro de campo pelo Corinthians . Desde maio no clube paulista, o jogador saiu do banco e marcou o decisivo gol no primeiro jogo da final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, no empate por 1 a 1, em La Bombonera.

“Exterminador”, Romarinho diz que se assustou com polêmica no clássico

Já com o título continental e garantido no Mundial de Clubes, a ser realizado em dezembro, no Japão, o ex-jogador do Bragantino mostrou confiança para cavar definitivamente seu nome na história do clube. Mesmo que ainda não seja titular absoluto no time de Tite, o camisa 31 apostou na classificação do Timão à final da competição, assim como do Chelsea, da Inglaterra, e revelou o sonho de decidir o torneio no final do ano em favor do clube alvinegro.

Campeão paralímpico, Daniel Dias sonha com “ouro” do Corinthians no Japão

"Não sei se vou ser titular, mas quero entrar pelo menos dez minutos e ajudar o Corinthians, para quem sabe fazer o gol do título. Isso passa pela minha cabeça e muito. Contra o Chelsea, é um jogo que todo mundo quer jogar, e é um sonho meu também", avisou o jogador, que marcou um dos gols do Corinthians na vitória sobre o Palmeiras, no domingo.

O feito no último Derby não é algo inédito na carreira de Romarinho. No primeiro turno do Brasileirão, o atacante havia feito dois gols sobre o arquirrival, na vitória por 2 a 1. Autor de lances importantes para o Timão, o jogador mostrou novamente confiança e aceitou ser considerado "iluminado". "Minha estrela vem brilhando contra equipes boas, fortes, em clássicos, espero continuar assim. Penso em fazer gol em todos os jogos", constatou o vice-artilheiro alvinegro no Campeonato Brasileiro, com quatro marcados - assim como Paulinho - e um a menos que Danilo, quem mais foi às redes pela equipe na liga nacional.

Antes do Mundial, porém, o Corinthians precisa encerrar sua campanha no torneio doméstico. Atual nono colocado com 35 pontos, o Timão ainda busca os 40 pontos para ficar confortável na tabela e esquecer um possível risco de rebaixamento. Diante disso, o elenco ainda clama para manter o foco na disputa do campeonato, o qual venceu na temporada passada.

* com Gazeta

Leia tudo sobre: corinthiansromarinhochelseamundial de clubes 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG