Sueco abriu placar para o PSG contra o Dynamo de Kiev e fez história no torneio europeu

Ibrahimovic comemora o recorde de gols marcados por times diferentes na Liga dos Campeões
Getty Images
Ibrahimovic comemora o recorde de gols marcados por times diferentes na Liga dos Campeões

O sueco Zlatan Ibrahimovic marcou o gol que abriu o placar na partida do Paris Saint-Germain  contra Dynamo de Kiev nesta terça-feira na capital francesa e se tornou o primeiro jogador da história a marcar gols por seis times diferentes na Liga dos Campeões da Europa. 

Confira a análise dos oito grupos da Champions, que terá 80 atletas brasileiros

Com temperamento difícil e talento indiscutível, o atacante de 30 anos iniciou sua carreira internacional no Ajax e sempre jogou em grandes clubes, mesmo que não por muito tempo. Assim, construiu seu recorde marcando gols por Ajax (7 gols), Juventus (3), Internazionale (6), Barcelona (2), Milan (9) e agora, o PSG. Apesar do recorde, falta o título ao sueco. Ele ainda participou de uma campanha vencedora no torneio mais importante do continente.

Com o feito, Ibrahimovic supera Hernán Crespo, que também havia marcado gols por cinco times diferentes na Liga dos Campeões. Ele anotou gols por Parma, Lazio, Internazionale, Chelsea e Milan.

O sueco também é o primeiro a jogar por seis clubes diferentes na Liga dos Campeões. Outros seis jogadores atuaram por cinco clubes diferentes. Além de Crespo estão Fernando Morientes, Nicolas Anelka, Émerson, Stéphane Dalmat e Javier Saviola, ainda em atividade pelo Málaga.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.