Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Em situação delicada, Dorival vê jogo de risco contra o Atlético-GO

Treinador reconhece necessidade de o Flamengo encerrar já nesta rodada o jejum de sete partidas sem vitória no Brasileirão

iG Rio de Janeiro * |

Vipcomm
Dorival Júnior, técnico do Flamengo

Atual 16º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro , o Flamengo já começa a se preocupar com a zona de rebaixamento. O treinador Dorival Júnior reconhece a necessidade de o time carioca encerrar o jejum de sete jogos sem vitória. Por isso, espera triunfar sobre o Atlético-GO no domingo.

"Esse será um jogo muito difícil, pois o Atlético-GO está em uma crescente na competição e vai nos criar muitos problemas. Estamos conseguindo render bem em algumas ocasiões e isso precisa ser a tônica no domingo", disse.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os goianos amargam a lanterna da competição nacional, com 20 pontos. Por isso, uma derrota causaria grande revolta nos torcedores do Flamengo. Para piorar, os atleticanos começam a dar sinais de reação e ganharam novo ânimo após a vitória por 2 a 1 sobre o líder Fluminense, no último sábado, em Volta Redonda (RJ).

Além disso, a distância do Flamengo para a zona de rebaixamento é de quatro pontos. O time carioca soma 28, contra 24 do Sport, equipe com melhor pontuação dentro das que cairiam. O clube pernambucano, no fim de semana, vai jogar contra o Coritiba, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e pode encurtar a vantagem do Flamengo, caso este seja derrotado em Goiás.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Com tantos ingredientes tornando a partida deste domingo de risco, os flamenguistas reconhecem a necessidade de derrotarem os goianos e chutarem de vez a crise para longe da Gávea.

"Entendemos que essa partida passou a ser muito importante pela situação das equipes no Campeonato Brasileiro e também pelo jejum de vitórias do Flamengo. Precisamos de tranquilidade e equilíbrio dentro de campo para não tornar as coisas ainda mais complicadas. Vamos trabalhar ao longo desta semana com empenho para alcançarmos nosso objetivo", encerrou o meia Ibson.

Cléber Santana e Renato Santos

Fora de campo, a diretoria tenta agilizar a contratação do zagueiro Renato Santos e do meia Cleber Santana, que estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Avaí. O clube carioca deve incluir nas negociações o zagueiro Thiago Medeiros e os atacantes Negueba e Hernanes.

Entre para a torcida virtual do Flamengo

*com Gazeta

Leia tudo sobre: flamengodorival júnioribsonbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG