Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Diretor admite Flu favorito no Brasileirão e já trama renovação de Abel Braga

Evitando pensar na Libertadores 2013, Rodrigo Caetano diz que tropeço contra o lanterna Atlético-GO ajudará time carioca a buscar o tetra nacional

Francisco De Laurentiis - iG São Paulo |

Durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro , o Atlético-MG dava a impressão de que não seria alcançado por nenhuma outra equipe na ponta da tabela. Após série de tropeços, porém, a equipe mineira foi ultrapassada pelo Fluminense , atual líder e time que impressiona pela eficiência, saindo com a vitória mesmo em partidas na qual atua mal. Na última rodada, porém, uma inesperada derrota para o lanterna Atlético-GO , em casa, poderia ter causado a queda para o 2° lugar, o que acabou não acontecendo, já que o Atlético-MG perdeu para o Náutico. Sorte de campeão? Para o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano, a boa fase credencia o Flu como grande favorito ao título.

Fluminense é o favorito ao título do Brasileirão 2012? Deixe seu comentário

Photocamera
Rodrigo Caetano, diretor do Flu, vê time como favorito no Campeonato Brasileiro

“Claro que ainda tem muita coisa pela frente, mas o Fluminense assume, sim, a condição de favorito ao título. Tivemos tropeços, claro, como qualquer equipe, e ainda bem que tivemos sorte nessa última rodada. Mas sou bastante, e acabei sofrendo mais que comemorando, pois penso que poderíamos ter aberto cinco pontos de vantagem. Lamentamos, mas o estrago não foi tão grande. Tenho certeza que, se trabalharmos bem daqui por diante, esse jogo vai ter nos servir bem de lição para afastar qualquer clima de ‘já ganhou’ e se aproximar cada vez mais do título”, afirmou o dirigente, durante participação em seminário de negócios em São Paulo, no qual foi eleito o melhor diretor-executivo do Brasil.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Segundo Caetano, o Flu é um time “letal” por contar com jogadores que decidem em lances individuais. “Nossa equipe está sendo muito eficiente. Houve jogos que em que não fomos nada bem, mas conseguimos a vitória. Temos jogadores acima da média e, mesmo se o time não está encantando, ao mesmo está sendo letal e conseguindo os resultados que precisa na base da luta e também através dos jogadores que desequilibram”, diz o cartola, que ainda afirma que o elenco da equipe das Laranjeiras está longe de ser o melhor do Brasil.

Leia ainda:  Deco treina, mas Abel Braga mantém cautela sobre o seu retorno

“Temos um elenco equilibrado, mas longe de ser o melhor (do país). Estamos em primeiro, mas houve jogos em que tivemos que colocar seis jogadores da base no banco, e não eram meninos que já vinham treinando. Subiram na emergência! Não temos um elenco numeroso, mas é qualificado. Quando temos todas as peças à disposição, ele é forte. Mas ter o elenco todo é caso raro hoje em dia... Isso prova a importância de montar um time completo, pois não se pode ficar refém de algum jogador”, ressalta Rodrigo Caetano, que enumera os elencos melhores que os do Flu, em sua opinião: “O Atlético-MG completo é muito forte. O Grêmio fez grandes investimentos e pretende fazer mais ainda. Também destaco São Paulo e Internacional”.

Para o diretor do Flu, porém, o que vai acabar decidindo o Brasileirão são os clássicos regionais: “Os clássicos que teremos devem determinar se o Fluminense vai conquistar o título. Somente São Paulo e Rio de Janeiro têm vários clássicos municipais e regionais, e em clássico não tem muito essa de momento do time, quem está na frente... As forças sempre se equivalem. Em Minas, o Atlético-MG vai ter apenas o clássico com o Cruzeiro, que é na última rodada. Até lá, as posições já podem estar definida na tabela. Espero que a nosso favor!”, comenta.

Photocamera
Diretor pensa em manter Abel Braga no comando do Flu na próxima temporada

Abelão até 2013
Com contrato até o final de 2013, Rodrigo Caetano quer convencer em breve o técnico Abel Braga a estender o vínculo com o time das Laranjeiras. O treinador está atrelado ao Fluminense até o fim da temporada, mas “com certeza vai ficar” para o próximo ano, segundo o diretor-executivo tricolor.

“Meu contrato vai até o final de 2013, e o do Abel até o final desse ano. Mas tenho certeza que ele vai ficar conosco por mais um tempo. Ainda não renovamos por opção dele, pois o foco dele está totalmente voltado para a disputa do título nesse momento. Mas teremos o momento certo para discutir isso, com um acordo bom para ambos”, afirma Caetano.

Para o diretor, inclusive, o Flu deve pensar apenas no Brasileirão 2012. Apesar de já traçar um planejamento para a Libertadores da próxima temporada – e ainda lamentar a eliminaçãoo para o Boca Juniors na edição deste ano -, Rodrigo Caetano afirma que só pensará na competição continental depois que a equipe tricolor garantir a vaga.

Leia ainda:  Fluminense aceita derrota para lanterna e pede apoio da torcida

“O título da Libertadores (2012) foi mais um que escapou, pois, se passássemos pelo Boca (nas quartas de final), certamente teríamos grande chance de fazer a final com o Corinthians. Para a próxima edição, temos que rever tudo o que não fizemos esse ano. Isso, claro, em caso de confirmação da vaga, que é algo que não temos ainda, mas teremos que rever nossa estratégia de disputa da Libertadores. Nesse ano, demos todos os passos no caminho certo, mas alguma correção ainda tem que ser feita, já que ficamos pelo caminho. Mas, pelo menos até o final desse ano, não tem nada mais importante do que a disputa do título brasileiro”, finalizou.

Entre para a torcida virtual do Fluminense e convide seus amigos

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG