Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Santos volta a rejeitar proposta e barra Ganso no São Paulo

Transferência do meia para o clube rival era apontada como praticamente certa, mas clube da Vila Belmiro recusou nova oferta são-paulina

Francisco De Laurentiis - iG São Paulo | - Atualizada às

Divulgação
Ganso não vai agora para o São Paulo

O Santos soltou comunicado na tarde desta segunda-feira informando que recusou nova oferta do São Paulo pelo meia Paulo Henrique Ganso . A contratação do jogador era apontada como praticamente certa. 

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

Poucos minutos depois, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, confirmou a nova recusa.

“Recusamos! A proposta não atendeu o que pretendíamos e declinamos mais uma vez. Eu não queria falar de valores, seria mal educado e antiético com a diretoria do São Paulo. Sou um sujeito democrático e a negociação segue em aberto, mas defendo até a morte os interesses do Santos”, disse Laor.

O dirigente prosseguiu:  “Quando faço um contrato, penso sempre no cumprimento até o fim por ambas as partes. O Santos está fazendo tudo certo: paga em dia, oferece a melhor estrutura possível, e não quer vender o atleta. Mas entendo que ele quer sair, e não posso obrigar ninguém a ficar, já acabou a escravidão no Brasil... Mas o Santos só quer que o contrato seja cumprido”, completou o mandatário alvinegro.

Leia mais: Gremista revela conversas positivas de Luxemburgo com Ganso

Perguntado se o destino de Ganso deve ser o Grêmio, que também demonstrou interesse no atleta, Laor disse não se importar com o possível novo clube do meia, desde que os desejos do Santos sejam atendidos. O presidente da equipe praiana também criticou as “notícias plantadas” pela imprensa, como as que davam como certa a negociação entre Santos, Ganso e São Paulo na última sexta.

“Existe muito ‘diz que me diz’. Toda hora se planta notícia, mas não ouvi do jogador isso (de querer jogar no São Paulo). Ele é profissional, vai jogar onde ele ganhar mais e onde se sentir bem. O Grêmio é um grande clube e seria ótimo pra ele ir pra lá também, mas até 2015 o Ganso é um profissional contratado pelo Santos”, disse Luís Álvaro, que também descartou uma possível “queda de braço” entre a equipe da Baixada e o meia caso o camisa 10 se recuse a entrar em campo.

“Não faço queda de braço nem com meus netos... Nossa relação (Laor e Ganso) é profissional, de amizade. Já jantei com eles muitas vezes, visitei no hospital quando ele foi operado, me dou muito bem com a família dele, gostamos de pato com tucupi (prato típico do Pará, terra natal de Ganso). Trabalho é trabalho, profissão é profissão. Não tenho que achar nada, a vida é dele, então ele ficando no Santos, indo pra Grêmio, São Paulo, Roma, tanto faz, não ganho nenhum tostão e não vendo nem planto notícias”, encerrou Laor.

Veja também: Neymar se despede de Ganso e brinca sobre San-São

Com a nova recusa, o Santos frustra o São Paulo pela terceira vez. O clube do Morumbi fez outras duas propostas pelo atleta: de R$ 11 e 13 milhões, sempre por 45% dos direitos econômicos do meia. O Grêmio também volta a ganhar força na disputa pelo jogador, já que conta com a ajuda de investidores para pagar os R$ 23,8 milhões pedidos pela equipe da Baixada para liberar o camisa 10. Porém, tanto o grupo DIS (dono dos 55% restantes de Ganso) quanto o jogador, preferem a transferência para São Paulo. Ao torcedor, outro grande interessado na história, só resta acompanhar os próximos capítulos da novela.

Leia abaixo a íntegra da nota do Santos:

"O Santos FC informa que recebeu, na manhã desta segunda-feira, nova proposta do São Paulo FC pelo atleta Paulo Henrique Ganso. Como o documento não atendeu os interesses do Clube, a proposta foi novamente recusada pelo Comitê de Gestão."


Leia tudo sobre: SantosSão PauloPaulo Henrique Ganso

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG