Tamanho do texto

Diretor corintiano Edu Gaspar afirma que previsões dão conta de que o clube paulista irá levar 10.000 torcedores ao Japão, mais que o dobro de outros times

Edu relata surpresa da Fifa
AE
Edu relata surpresa da Fifa

A intensa procura de torcedores do Corinthians por ingressos para o Mundial de Clubes surpreendeu a Fifa. O gerente de futebol do time, Edu Gaspar, mantém contatos frequentes por e-mails com representantes da entidade máxima do futebol e relatou a dúvida em relação à carga de bilhetes destinada aos brasileiros.

Leia também:  Jogadores corintianos usam quimono em campanha de pacotes para o Mundial

"Eles estão surpresos com o que está acontecendo. Falam que nunca tinham visto uma demanda como esta por informações. Outros clubes levaram até 4.500 pessoas para o Japão e, agora, estão falando em 10 mil corintianos", comentou.

Uma nova 'Invasão Corintiana' está a caminho? Deixe seu comentário!

A Fifa abriu a venda de ingressos para os torcedores do campeão da Libertadores no dia 9 de setembro, mas os bilhetes se esgotaram em poucas horas, sem que a entidade desse detalhes do número vendido de entradas. No início da próxima semana, Edu Gaspar viajará a Zurique, na Suíça, onde terá a primeira reunião oficial sobre o Mundial.

Além das questões de inscrição de atletas e também da exposição de patrocinadores, o dirigente pretende tirar a dúvida em relação aos ingressos, pois quer saber se ainda há mais bilhetes a serem vendidos.

E ainda:  Ingressos para os jogos do Corinthians no Mundial esgotam-se em menos de 12h

"Preciso dar satisfação ao meu torcedor e vou pedir mais informações na reunião que teremos lá. Não sei se caiu o sistema (no site de vendas) pelo excesso de pessoas ou se é uma estratégia", acrescentou.

No dia 24 de setembro, a Fifa realizará o sorteio dos confrontos, além de resolver mais questões burocráticas do torneio. Já no dia seguinte, cada clube poderá tirar suas dúvidas em relação à competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.