Saindo do banco de reservas Demba Ba foi o destaque da partida, marcando duas vezes pelo Newcastle

Demba Ba comemora um dos dois gols que marcou nesta segunda
Getty Images
Demba Ba comemora um dos dois gols que marcou nesta segunda

O torcedor inglês que foi ao Goodison Park, em Liverpool, na tarde desta segunda-feira, gostou muito do que viu no empate por 2 a 2 entre Everton e Newcastle. O resultado final do confronto, válido pela 4ª rodada do Campeonato Nacional, só desagradou ao torcedor do time da casa, que lamentou dois gols anulados de forma duvidosa.

Leia mais sobre o futebol inglês no iG Esporte

O Everton começou arrasador, dominando todas as ações da partida, ultrapassando os 70% de posse de bola e inaugurando o marcador aos 15 minutos, com Baines, depois de passe de Pienaar.

Apesar do volume de jogo, os donos da casa começaram a deixar espaços e o Newcastle, quando arriscava, era perigoso. Cissé quase foi às redes duas vezes, mas a falta de pontaria, na primeira e Baines, na segunda, impediram o gol alvinegro.

Confira tudo sobre o futebol da Inglaterra no blog God save the Ball

O panorama foi evidenciado logo aos quatro minutos da segunda etapa, quando o senegalês Demba Ba, que saiu do banco, empatou. A partir daí, o Everton foi para cima e pressionou. A pressão trouxe resultados e o time conseguiu o gol, duas vezes. Mas o árbitro não entendeu assim e anulou os dois tentos.

Mas isso não abateu o time de Liverpool, que desempatou aos 43, com Anichebe, depois de novo passe de Pienaar. Um minuto depois, porém, uma desatenção da zaga custou a vitória aos donos da casa. Demba Ba, de novo, aproveitou passe de Ameobi e bateu fraco para vencer o goleiro, que estava fora do gol.

Com o empate, o Everton vai para sete pontos, alcançando a sétima posição. O Newcastle, que comemorou o ponto e pulou duas posições, agora é o 11º colocado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.