Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Com dois gols anulados, Everton fica no empate com Newcastle

Saindo do banco de reservas Demba Ba foi o destaque da partida, marcando duas vezes pelo Newcastle

Gazeta |

Getty Images
Demba Ba comemora um dos dois gols que marcou nesta segunda

O torcedor inglês que foi ao Goodison Park, em Liverpool, na tarde desta segunda-feira, gostou muito do que viu no empate por 2 a 2 entre Everton e Newcastle. O resultado final do confronto, válido pela 4ª rodada do Campeonato Nacional, só desagradou ao torcedor do time da casa, que lamentou dois gols anulados de forma duvidosa.

Leia mais sobre o futebol inglês no iG Esporte

O Everton começou arrasador, dominando todas as ações da partida, ultrapassando os 70% de posse de bola e inaugurando o marcador aos 15 minutos, com Baines, depois de passe de Pienaar.

Apesar do volume de jogo, os donos da casa começaram a deixar espaços e o Newcastle, quando arriscava, era perigoso. Cissé quase foi às redes duas vezes, mas a falta de pontaria, na primeira e Baines, na segunda, impediram o gol alvinegro.

Confira tudo sobre o futebol da Inglaterra no blog God save the Ball

O panorama foi evidenciado logo aos quatro minutos da segunda etapa, quando o senegalês Demba Ba, que saiu do banco, empatou. A partir daí, o Everton foi para cima e pressionou. A pressão trouxe resultados e o time conseguiu o gol, duas vezes. Mas o árbitro não entendeu assim e anulou os dois tentos.

Mas isso não abateu o time de Liverpool, que desempatou aos 43, com Anichebe, depois de novo passe de Pienaar. Um minuto depois, porém, uma desatenção da zaga custou a vitória aos donos da casa. Demba Ba, de novo, aproveitou passe de Ameobi e bateu fraco para vencer o goleiro, que estava fora do gol.

Com o empate, o Everton vai para sete pontos, alcançando a sétima posição. O Newcastle, que comemorou o ponto e pulou duas posições, agora é o 11º colocado.

Leia tudo sobre: evertonnewcastlefutebol mundialinglaterra

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG