Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Tite poupa Palmeiras de críticas e lembra que já salvou rival do rebaixamento

Em 2006, atual treinador corintiano livrou Palmeiras de queda. “Respeito esse momento”

Bruno Winckler iG São Paulo | - Atualizada às

O técnico Tite se controlou para não dar nenhuma declaração que pudesse vir a ser mal interpretada pelos palmeirenses. Após a vitória do Corinthians por 2 a 0 no clássico deste domingo, o treinador valorizou a postura de sua equipe, pregou respeito ao momento do rival na tabela e lembrou que já salvou o Palmeiras do rebaixamento há seis anos, quando trabalhou no clube do Parque Antártica.

“Temos um respeito danado pelo Palmeiras. Olha a minha conduta e das minhas equipes ao longo da minha carreira. Ninguém está aqui para tripudiar, nada disso. Uns falam que é titês, que é demagogia, podem falar o que quiser. Mas é o jeito de mostrar que se respeita. E não é só agora. Meu time não vai tripudiar e nunca ter esse tipo de orientação”, comentou.

LEIA TAMBÉM:  Palmeiras se desespera e é presa fácil para o Corinthians no Pacaembu

Romarinho, que impulsionou revolta dos palmeirenses após o gol que abriu o placar, foi defendido pelo treinador. “Ele não fez nada. Para qualquer lado que saíssemos iria pegar torcida do Palmeiras”, comentou.

O treinador lembrou que em 2006, quando o Palmeiras lutou contra o rebaixamento, Tite comandou a equipe por 20 jogos, com oito vitórias, cinco empates e sete derrotas. A pontuação com o treinador livrou a equipe da queda.

“Assumi o Palmeiras e a pontuação que conseguimos permitiu o Palmeiras ficar na primeira divisão. Fizemos 13 jogos depois da Copa (de 2006, quando houve uma parada no campeonato) e foram 12 de invencibilidade. Não sou mágico, não sou nenhum gênio. Mas já tenho um monte de pepino pra resolver aqui”, disse Tite. O técnico lembrou também que em 2009, Cuca, no comando do Fluminense, conseguiu livrar a equipe da queda após reação nas rodadas finais. “O Cuca já mostrou que é possível”, comentou.

Leia tudo sobre: palmeirascorinthiansbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG