Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Surpreendido por lanterna, Flu lamenta erros de passes e forte marcação do rival

Atlético-GO venceu em Volta Redonda e Fluminense pode perder a liderança neste domingo

iG Rio de Janeiro |

O líder do Campeonato Brasileiro não conseguiu superar o lanterna neste sábado. Jogando no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Fluminense errou muitos passes, esbarrou na forte marcação do Atlético-GO e acabou derrotado por 2 a 1. Foi apenas a segunda vez que o Flu perdeu um jogo neste Brasileiro.

Leia também:  Atlético-GO bate líder o Flu e dá chance a xará mineiro de assumir a ponta

"É complicado jogar contra uma equipe que te indivualiza, que marca. Se você não der um passe 100% garantido... O jogo fica muito mais difícil para quem tem a bola. Eles ficam só esperando o nosso erro", lamentou o técnico Abel Braga.

Os erros do Fluminense ocorreram, e o Atlético-GO soube tirar proveito para abrir 2 a 0 no primeiro tempo da partida. "De forma indireta, os passes errados resultaram nos gols deles, um de falta e outro de escanteio. Mas continuamos preparados, com a mesma seriedade, e os meninos nos enchendo de orgulho. Não deu hoje. Paciência", conformou-se Abel.

Responsável por criar as jogadas ofensivas do Fluminense, o meia Thiago Neves vivenciou as dificuldades alertadas pelo comandante. "O Campeonato Brasileiro é difícil. Você vê o Atlético vir aqui, fechado, fazer dois gols... Fica complicado reverter, ainda mais contra um time que se fecha todo lá atrás, com um goleiro fazendo uma boa partida", lamentou.Thiago Neves ponderou que a derrota não foi consequência apenas da postura defensiva do Atlético-GO. "Nosso time não jogou o que vinha jogando. Não conseguimos criar tanto", reconheceu.

Leia tudo sobre: fluminensebrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG