Zagueiro pede concentração para superar o desafio de jogar no Rio de Janeiro contra o Fla e encostar nos líderes

Werley vê dificuldades em enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro
Gazeta Press
Werley vê dificuldades em enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro

Apesar do bom momento do Grêmio e da má fase do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Werley espera dificuldades para o Tricolor Gaúcho neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Engenhão. O defensor de 24 anos lembra a necessidade de vitória da equipe carioca, 16ª colocada na tabela, como um fator que deve dificultar a vida do Grêmio no Rio.

Leia também:  Flamengo enfrenta pressão da torcida para superar boa fase do Grêmio

"Enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro sempre é complicado. Os dois times precisam desses pontos, o campeonato está afunilando. Temos que entrar concentrados, encaixar a marcação e acertar os passes. Nosso time é muito perigoso lá na frente, por isso, se conseguirmos segurar atrás, estaremos bem perto de um resultado positivo. Espero ter um desempenho parecido com o jogo do primeiro turno, quando fizemos uma boa partida e conseguimos vencer um adversário difícil. Fiquei feliz por poder ajudar na defesa e no ataque", afirma Werley, autor do segundo gol gremista na vitória por 2 a 0, na partida entre os dois times no primeiro turno, no Olímpico.

Quem ganha a partida? Flamengo ou Grêmio? Deixe seu comentário!

Atualmente, o Grêmio está 20 pontos à frente do Flamengo. Com a derrota do Fluminense para o Atlético-GO, neste sábado, o time gaúcho pode ficar a três pontos de distância para a liderança, caso vença. São 47 pontos, contra 27 do Flu, que está a um passo da zona de rebaixamento.

E ainda: Grêmio faz 109 anos com homenagem de milhares ao Estádio Olímpico

Werley se diz otimista em relação ao momento gremista na competição. "Nosso momento é bom, todos os jogadores do grupo estão contribuindo, é possível perceber isso a cada rodada. Estamos equilibrados e somando pontos contra adversários diretos, o que acaba fazendo a diferença lá na frente. Espero que siga assim. Respeitamos muito o Flamengo, sabemos da qualidade de quem estará do outro lado, mas o Grêmio pensa grande e vai em busca dos objetivos estabelecidos. Vai ser um confronto equilibrado, um bom jogo", analisa o zagueiro, confirmado para formar a dupla de defesa com Gilberto Silva neste domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.