Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

No Couto Pereira, Coritiba e Santos tentam confirmar reação no Brasileiro

Campanhas irregulares aproximaram as duas equipes da zona de rebaixamento. Agora, missão é se afastar dela

iG São Paulo |

Agência O Globo
Santos e Coritiba ficaram no empate no 1º turno

Após espantarem a má fase na última raodada, Coritiba e Santos medem forças neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), no Couto Pereira, buscando uma boa sequência no Campeonato Brasileiro . Os dois times se distanciaram um pouco da zona do rebaixamento da competição e aquele que levar o duelo deste domingo poderá manter vivo o sonho de chegar à edição 2013 da Libertadores.

Leia também: Inchaço no tornozelo faz Adriano desfalcar o Santos neste domingo

O Santos, que contou com a ajuda de Neymar para pôr fim à série de quatro jogos sem vencer, derrotando o Flamengo, terá o seu principal astro mais uma vez em campo, o que deixa o técnico Muricy Ramalho confiante na conquista de mais um resultado positivo.

Veja a classificação completa e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Apesar do cansaço da Joia, o treinador acredita na capacidade de desequilibrar do camisa 11. "O Neymar é diferente, isso é indiscutível. Ele muda qualquer jogo e ajuda demais, mesmo estando desgastado e um pouco abaixo do peso, inclusive. Só que o lado individual dele é muito forte e, até mesmo os companheiros acreditam mais na vitória, quando ele está em campo", destacou.

Mesmo com Neymar à sua disposição, Muricy Ramalho tem alguns problemas para montar o seu time diante do Coritiba. O zagueiro Durval e o meia Felipe Anderson, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo, cumprem suspensão automática nesta rodada. Além deles, o veterano Léo será preservado pela comissão técnica, por conta de dores no joelho direito, e o volante Adriano seguirá tratanto um inchaço apresentado em seu tornozelo.

Veja os gols do confronto do primeiro turno entre Santos e Coritiba na Vila Belmiro

No lugar desses quatro desfalques, o comandante alvinegro deve escalar David Braz na zaga, ao lado de Bruno Rodrigo. Na lateral esquerda, Juan será o substituto de Léo. Já no meio-campo, João Pedro, Gérson Magrão e Bernardo brigam pela vaga de Felipe Anderson, enquanto Ewerton Páscoa assume o lugar de Adriano.

Sobre o adversário deste domingo, Muricy foi só elogios ao Coritiba, vice-campeão nas duas últimas edições da Copa do Brasil. "O Coritiba vem de campanhas importantes nos últimos anos, principalmente na Copa do Brasil. Eles passaram por um momento não tão bom agora como a gente, mas agora estão se recuperando. Será uma partida dificílima, pois eles jogam muito bem em seu campo", comentou.

Invicto após duas partidas no comando do Alviverde, o técnico Marquinhos Santos aos poucos implanta sua filosofia no grupo, com um estilo de muita cobrança, sem se satisfazer apenas com os três pontos, como na vitória sobre o Atlético-GO.

Se a equipe fizer a lição de casa, finalmente emplacará o sonho da sequência positiva que busca desde o inicio da competição, conturbada pela perda do título na Copa do Brasil e, posteriormente, com a eliminação precoce na Copa Sul-americana.

Marquinhos sabe que um tropeço pode colocar a perder a tranquilidade aparente trazida pelos bons resultados e lembra que o time ainda está buscando se consolidar em um trabalho que está apenas começando. "Temos muitas coisas a melhorar e temos que melhorar. Não podemos nos acomodar e achar que está tudo bem com essas duas vitórias porque tem coisas a ser corrigidas", alertou. Em relação ao time que vai a campo, o comandante Coritiba-branca ainda não contará com os retornos de Roberto e Emerson, que estão em fase final de recuperação. Já o meia Rafinha e o zagueiro Bonfim seguem no departamento médico por mais algumas semanas. Dessa forma, jogadores como Éverton Costa, Demerson e Robinho vão ganhando espaço para mostrar serviço.

FICHA TÉCNICA -  CORITIBA X SANTOS

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 16 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa (ambos do RJ)

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Escudero, Demerson e Eltinho; Willian, Gil, Robinho e Everton Ribeiro; Éverton Costa e Deivid  Técnico: Marquinhos Santos

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Ewerton Páscoa, Arouca, Gérson Magrão (João Pedro ou Bernardo) e Patito Rodríguez; Neymar e André  Técnico: Muricy Ramalho

Leia tudo sobre: coritibasantosbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG