Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Mauricio Ramos: "Estamos no inferno, só depende de nós para sair"

Palmeiras foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 no Pacaembu e segue na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro

Gazeta |

Um dos líderes do elenco, Mauricio Ramos tem adotado discursos religiosos e confiando na força divina em meio à luta do Palmeiras para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, após a derrota para o Corinthians, o zagueiro mostrou ainda acreditar na permanência na Série A, mas admitiu: vive a pior situação possível.

LEIA MAIS:  Palmeiras se desespera e é presa fácil para o Corinthians no Pacaembu

"O grupo precisa assimilar o que está acontecendo. No inferno a gente já está", disse o camisa 15, um dos que se colocaram mais à disposição para dar entrevistas no Pacaembu. "É levantar a cabeça e pedir para Deus nos apoiar. Depende só de nós ainda", tentou motivar.

A 13 rodadas do fim da competição, o time só não tem a pior campanha da liga nacional porque conta com uma vitória a mais do que o Atlético-GO, que, como o Verdão, somou somente 20 pontos em 25 partidas. E, como em outros jogos, o problema foram erros individuais - neste domingo, de Juninho e João Vitor nos gols de Romarinho e Paulinho, respectivamente.

"Perdemos por erros nossos. É a ansiedade de sair da zona que está complicando. O jogador tem que ter personalidade e pensar que vai sair", cobrou Mauricio Ramos, já pensando no jogo de sábado. "Estamos jogando bem e infelizmente o resultado não está vindo. Agora é pensar no Figueirense, esquecer o Corinthians de novo."

Como líder, Mauricio Ramos reforça o que a diretoria quer: que os atletas assumam a responsabilidade que Luiz Felipe Scolari assumia sozinho. "Foi uma surpresa para todos. O Felipão já estava desgastado nesses dois anos e meio de clube, mas nos segurou muito nas costas. Agora os jogadores têm que assumir a responsabilidade. É ir a Florianópolis e fazer o melhor jogo das nossas vidas. E acabou", simplificou.

Leia tudo sobre: palmeirasbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG