Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Lyon derrota Ajaccio por 2 a 0 e assume liderança provisória no Francês

Com a vitória, equipe chegou a 12 pontos e quatro vitórias. Agora, seca o Olympique de Marselha, que joga mais tarde

Gazeta |

Reuters
Lovren (no meio) comemora com o brasileiro Michel Bastos (esquerda) e Maxime seu gol contra o Ajaccio

O Lyon venceu o Ajaccio por 2 a 0 neste domingo dentro de casa, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Francês . O resultado levou o Lyon a 13 pontos na competição, enquanto o Ajaccio segue com sete. Agora, os vencedores torcem contra o Olympique de Marselha, que joga no final da tarde deste domingo com o Nancy e tem 12 pontos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Fazendo valer o mando de campo, o Lyon começou a partida dando sinais de que tinha a intenção de brigar pela liderança. As principais jogadas saíam dos pés de Gomis e Grenier. Mas quem abriu o placar para os visitantes foi Dejan Lovren, de cabeça, aos 27 minutos. O  tento deu ainda mais moral ao Lyon, que cresceu de produção e levava cada vez perigo maior ao gol adversário, novamente com Gomis.

Veja também: Com mais um gol de Ibrahimovic, PSG vence e sobe na tabela do Francês

Na volta do intervalo, o Ajaccio mostrou que poderia esboçar alguma reação. Logo no primeiro minuto, o atacante brasileiro Eduardo criou boa chance, mas não conseguiu empurrar a bola para o gol. A partir daí, o Lyon voltou a mandar na partida. Aos 29 minutos, Briand puxou contra ataque. A bola sobrou para Malbranque, que tocou para o atacante argentino Lisandro Lopez marcar o segundo, selar vitória e levar os anfitriões para o topo da tabela.

Lorient se aproxima da ponta

Mais cedo, o Lorient venceu o Rennes por 2 a 1, fora de casa. Os dois belos gols dos visitantes foram marcados pelo atacante burquinense Alan Traoré, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o meia e também burquinense Jonathan Pitroipa diminuiu para os anfitriões. Com o resultado, o Lorient chegou a 11 pontos, perto das primeiras posições da competição. Já o Rennes segue com três pontos, na zona de rebaixamento.

Leia tudo sobre: lyonajacciofutebol mundialfrança

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG