Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Del Piero desembarca na Austrália e diz que começa uma nova carreira

Atacante italiano chega para defender o Sydney FC pelas próximas duas temporadas. Estreia deverá acontecer no próximo sábado

iG São Paulo * |

Sob aplausos de dezenas de torcedores, o atacante italiano Alessandro Del Piero desembarcou neste domingo em Sydney, na Austrália, onde irá defender o Sydney FC pelas próximas duas temporadas. O jogador chegou ao lado da família e deu diversos autógrafos assim que apareceu no saguão do aeroporto. Com um cachecol da equipe no pescoço, o atacante de 37 anos não escondia o entusiasmo por sua nova equipe.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Estou aqui não para o fim da minha carreira, mas para o início da minha nova carreira", disse Del Piero, a maior contratação da história do futebol australiano. Ele receberá cerca de US$ 2 milhões por ano do Sydney FC, depois de ter atuando por 19 anos na Juventus, da Itália. Ele chegou acompanhando da mulher Sonia e dos três filhos. Nesta segunda-feira, ele deverá participar de sua primeira entrevista coletiva em Sydney.

Getty Images
O italiano Del Piero é recepcionado pelos torcedores do Sydney FC, no aeroporto de Sydney

O entusiasmo da torcida com a chegada do novo ídolo é evidente. Cerca de duas mil carnês de jogos do clube foram vendidos desde que Del Piero assinou com o Sydney. Além disso, 15 mil camisas com o nome do jogador (que utilizará o número 10) foram fabricadas e vendidas rapidamente.

Veja também:  Del Piero rejeita proposta do Liverpool e confirma acerto com o Sydney

A estreia de Del Piero por sua nova equipe deverá ocorrer no próximo sábado, em um jogo da pré-temporada que a equipe disputará contra o Newcastle, na cidade de Budgewoi, ao norte de Sydney. Já a primeira aparição pública de Del Piero com a camisa de seu novo clube deverá ocorrer no próximo domingo, quando os jogadores do clube irão exibir os uniformes que irão usar na próxima temporada. A estreia do Sydney na A-League ocorrerá no dia 6 de outubro, contra o Wellington, na Nova Zelândia.

* Com AP
Leia tudo sobre: Futebol mundialDel PieroAustráliaItáliaSydney FC

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG