Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Bahia e Figueirense duelam buscando distância das últimas posições

Invicto há seis rodadas, time baiano está cada vez mais seguro para permanecer na primeira divisão. Catarinenses vivem situação difícil

Gazeta |

O duelo entre Bahia e Figueirense, marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Salvador, será crucial para as ambições de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro . Afinal, os dois times se encontram na parte de baixo da tabela: o Figueirense é o 18° colocado, com 22 pontos; já o Bahia é o 15°, somando 28 pontos.

Veja como está a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Assim, os anfitriões entrarão em campo neste domingo com a ideia de vencer um adversário direto na briga para escapar do rebaixamento e dar continuidade a um processo de reação, já que a equipe está invicta há seis jogos. Mas, para conseguir a vitória, o técnico Jorginho terá que superar as ausências de dois dos mais importantes jogadores tricolores: os atacantes Souza, suspenso, e Gabriel, lesionado. Por outro lado, o treinador poderá contar com o volante Fahel, que retorna de suspensão.

Futura Press
Importante na reação do Bahia no Brasileirão, Souza será desfalque contra o Figueirense


"Não existe jogo fácil nesse Campeonato Brasileiro. O Figueirense vem de duas vitórias e está se empenhando para sair logo dessa zona de rebaixamento. Vamos encarar esse jogo como uma final. Nós estamos precisando ficarmos mais distantes da zona de rebaixamento", disse o volante.

Do lado catarinense do confronto, o número de desfalques é maior. O atacante Aloisio e o lateral direito Elsinho, ambos suspensos, não entram em campo. Além da dupla, o atacante Loco Abreu, que passará por uma artroscopia no joelho direito e já não vinha atuando, não estará à disposição do técnico Márcio Goiano. Assim, o substituto de Aloisio deve será Júlio César, enquanto Léo e Doriva disputam a vaga de Elsinho.

Para esquecer os desfalques e sair de Salvador com três pontos, o Figueira se apoia na sequência de quatro jogos de invencibilidade, período em que a equipe derrotou adversários como Corinthians e Cruzeiro. "Estou há quatro jogos e este grupo está tentando fazer a diferença dentro de campo. Eles têm se entregado porque sabem que é a nossa sobrevivência. O Figueirense é uma entidade que tem muito respeito e os jogadores estão fazendo o máximo que podem em relação à isso", garantiu o técnico.

Os catarinenses, no entanto, ainda não têm chances de sair nesta rodada da zona de rebaixamento, já que o Flamengo, primeira equipe fora do Z-4, tem 27 pontos.

FICHA TÉCNICA -  BAHIA X FIGUEIRENSE

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 16 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (PE) e Márcia Lopes Caetano (RR)

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto; Jones Carioca e Caio
Técnico: Jorginho

FIGUEIRENSE: Wilson; Léo (Doriva), João Paulo, Edson e Elder; Tulio, Jackson, Claudinei e Ronny; Caio e Julio Cesar
Técnico: Márcio Goiano

Leia tudo sobre: brasileirão 2012bahiafigueirense

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG