Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

São Caetano vence o América-RN e entra no G4 da Série B

Time do técnico Emerson Leão chegou aos 46 pontos e ultrapassou o Atlético-PR, que joga sábado. Já time potiguar segue em posição intermediária

iG São Paulo * | - Atualizada às

O São Caetano segue em boa fase na Série B do Brasileirão. O time, treinado pelo técnico Emerson Leão (que pode assumir a vaga do demitido Felipão no Palmeiras), venceu nesta sexta-feira o América-RN por 2 a 0, fora de casa, e entrou no G4 da classificação. Agora com 46 pontos, o São Caetano empatou com o Goiás em número de pontos e ultrapassou o Atlético-PR. Goiás e Atlético-PR, aliás, se enfrentam neste sábado.

Já o América-RN parou em 36 pontos e segue em posição intermediária. Danielzinho foi o artilheiro do São Caetano ao marcar os dois gols do jogo.

Futura Press
Lance do jogo entre América-RN e São Caetano, no Rio Grande do Norte


O Jogo
O São Caetano começou a partida no ataque e já ameaçou o goleiro Thiago Schimidt aos dez minutos. Em cobrança de falta, Éder acertou a trave dos donos da casa e deu indícios do que a torcida local presenciaria nesta noite. Embora o clube potiguar tenha respondido aos 15, em chute de Isac defendido de forma brilhante por Luiz, o Azulão soube ocupar os espaços no meio-campo e chegar ao seu primeiro gol na partida.Quando o marcador apontava 39 minutos da etapa inicial, Danielzinho recebeu cruzamento de Marcelo Costa da direita e se lançou na bola. O desvio do atacante enganou o goleiro Thiago Schimidt, que nem sequer saiu do chão. Ao tentar desviar a bola com um golpe de vista, o arqueiro viu que seria tarde demais e amargou a comemoração dos paulistas dentro do estádio Nazarenão.

O retorno dos times para o segundo tempo de jogo não melhorou em nada o desempenho do América-RN e manteve o São Caetano em posição confortável no duelo. O time continuava administrando a vantagem e precisou contar com o goleiro Luiz para evitar um susto. Aos 19 minutos, Isac arriscou o chute cruzado e exigiu outra grande intervenção do arqueiro.

Sem poder de reação, os potiguares continuaram entregues ao sistema de jogo armador por Leão e viram o mesmo Danielzinho anotar o seu segundo gol no confronto. Aos 23 da etapa complementar, o atacante se livrou da marcação de Cléber e mandou uma paulada indefensável para Thiago Schimidt.

O segundo gol do Azulão fez com que o técnico Roberto Fernandes gastasse as suas últimas alterações. As mudanças, entretanto, não surtiram efeito e deixaram o São Caetano com o domínio absoluto do meio-campo. Neste panorama, o técnico Emerson Leão apenas mudou algumas peças para ganhar tempo e sair de Natal com mais três pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 0 X 2 SÃO CAETANO

Local: Estádio José Nazareno do Nascimento (Nazarenão), Goianinha (RN)
Data: 14 de setembro de 2012 (sexta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena(PB)
Cartões Amarelos: Ricardo Baiano e Alan Bahia (América-RN); Luiz, Augusto Recife e Eli Sabiá (São Caetano)

GOL:
SÃO CAETANO: Danielzinho, aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 23 do segundo tempo

AMÉRICA-RN: Thiago Schmidt; Thiaguinho (Soares), Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Fabinho, Ricardo Baiano (Max), Alan Bahia e Netinho (Norberto); Lúcio e Isac
Técnico: Roberto Fernandes

SÃO CAETANO: Luiz; Augusto Recife, Eli Sabiá, Wagner (Jaime Bustamante) e Fabinho; Marcone, Moradei, Éder (Adriano Alves) e Marcelo Costa; Danielzinho e Somália (Leandrão)
Técnico: Emerson Leão





Leia tudo sobre: São CaetanoAmérica-RNSérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG