Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Paraná decepciona e fica só no empate diante do lanterna Barueri

Resultado mantém paranaenses longe da luta pelo acesso e paulistas cada vez mais próximos da Série C em 2013

Gazeta |

O Paraná recebeu o lanterna Grêmio Barueri na Vila Capanema e não passou de um empate por 1 a 1, seguindo estacionado na 12ª posição na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, cada vez mais afastado do acesso. Do outro lado, o técnico do Barueri, Roberto Cavalo, mudou cinco titulares para começar a colocar sua filosofia de jogo, e conseguiu arrancar pelo menos um ponto fora, mas nada que resolva a situação.

Após o jogo, o técnico e ex-meia Ricardinho pediu demissão do Paraná e criticou a diretoria.

Confira a classificação atualizada da Série B do Campeonato Brasileiro

Os visitantes abriram o placar aos 27 minutos da primeira etapa, com Alex Lima, que aproveitou cobrança de escanteio para desviar de cabeça para as redes. Fernandinho deixou tudo igual aos 40 minutos. Depois do intervalo, o Paraná até criou oportunidades para virar, mas voltou a mostrar fragilidade nas finalizações.

Futura Press
Paraná e Barueri jogaram nesta sexta-feira, em Curitiba

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Joinville, sexta-feira, na Arena Joinville, em Santa Catarina. Já o Grêmio Barueri terá pela frente o Boa Esporte, sábado, na Arena Barueri, em São Paulo.

O Jogo

Precisando desesperadamente somar pontos, o time paulista começou com mais ação no ataque. Logo no primeiro minuto, cruzamento em cobrança de falta e Cambará afastou o perigo. Aos três minutos, saída errada de Thiago Rodrigues, mas Alê, sozinho desviou pela linha de fundo. Luisinho recebeu em velocidade, aos sete minutos, e não conseguiu o domínio.

O Tricolor acordou e passou a dominar a partida. Aos 13 minutos, levantamento para Lúcio Flávio, que desviou na trave. No rebote, a defesa tirou dos pés de Arthur na hora do arremate. Aos 15 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta e a bola passou com perigo, assustando Fernando Leal. Três minutos depois foi a vez de Arthur invadir a área e bater para defesa do goleiro paulista.

O Paraná perdeu Anderson lesionado, aos 25 minutos, para a entrada de Alisson. Antes, para piorar, Alex Lima aproveitou cobrança de escanteio de Marcelinho Paraíba e subiu testando para as redes. Mesmo atrás na contagem, o Paraná seguia melhor. Aos 37 minutos, Fernando Leal saiu errado e quase entregou o ouro. Até que, aos 40 minutos, após troca de passes, Luisinho serviu Fernandinho, que encheu o pé para deixar tudo igual.

Na segunda etapa, o Barueri voltou com Márcio Pit no lugar de Douglas Marques. A partida era truncada, com muita marcação no meio. Aos cinco minutos, Lúcio Flávio, sem conseguir penetrar na defesa paulista, arriscou de longe para defesa de Fernando Leal. O goleiro voltou a trabalhar bem aos oito minutos, em chute de Luisinho.

A equipe da casa estava mais próxima da virada. Aos 16 minutos, Luisinho abriu espaço para abater, mas preferiu o asses para Arthur, que não aproveitou. Na resposta, aos 20 minutos, Marcelinho chegou a tirar do goleiro e rolar para Marcelinho Paraíba, que não esperava pela chegada de Alex Alves para salvar.

Acreditando na vitória, Ricardinho sacou o volante Cambará para a entrada do atacante Geraldo. Aos 29 minutos, Wellington cobrou falta para o Paraná e Fernando Leal segurou. Wellington arriscou mais um aos 35 minutos e parou no goleiro. Mostrando nervosismo, o time da casa errava muitos passes. O empate foi ruim para ambas as equipes, que praticamente jogam a toalha em relação a seus objetivos na competição.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 1 GRÊMIO-SP

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Data: 14 de setembro de 2012, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC).
Assistentes: Helton Nunes e Jose Roberto Larroyd (ambos de SC).
Cartões amarelos:  Lúcio Flávio (Paraná); Douglas Marques, Dionísio, Wellington, Henrique Dias e Alex Lima (Grêmio-SP)

Gols:
PARANÁ: Fernandinho, aos 40 minutos do primeiro tempo
GRÊMIO-SP: Alex Lima, aos 27 minutos do primeiro tempo

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Douglas Packer, Alex Alves, Anderson (Alisson) e Fernandinho; Ricardo Conceição, Cambará (Geraldo), Lúcio Flávio e Marquinhos (Wellington); Luisinho e Arthur
Técnico: Ricardinho

GRÊMIO-SP: Fernando Leal; Alex Santos (Henrique Dias), Alex Lima, Wellington e Renan; Douglas Marques (Márcio Pit), Alê, Dionísioe Marcelinho Paraíba (Roger); Marcelinho e Val Baiano
Técnico: Roberto Cavalo

Leia tudo sobre: série b 2012paranáBarueriPrudente

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG