Argentino chegou a 61 gols em 2012 e supera recorde de gols em um só ano na sua carreira

Messi marcou duas vezes e superou seu recorde de gols num ano: 61
Reuters
Messi marcou duas vezes e superou seu recorde de gols num ano: 61

Lionel Messi começou como reserva a partida deste sábado do Barcelona contra o Getafe, mas isso não impediu o argentino a bater mais um recorde na sua carreira. Entrando no segundo tempo da partida fora de casa, Messi marcou duas vezes na goleada por 4 a 1 e quebrou seu recorde pessoal de gols num ano só.

Defensor peruano se revolta com seleção da Argentina e diz: 'Messi é uma menina'

Sua estreia como profissional aconteceu em 2005, quando marcou três gols. Nos anos seguintes, os recordes foram os seguintes: 2006 (12 gols), 2007 (31), 2008 (22), 2009 (41), 2010 (60), 2011 (59) e 2012 (61). Ainda faltam três meses para o ano e o recorde deve ser superado com folga.

Messi tem agora 175 gols em 218 jogos pelo Barcelona no Campeonato Espanhol. Como atuou pela Argentina na terça-feira, o atacante não iniciou a partida como titular. Foi a primeira vez que ele ficou no banco desde outubro de 2011.

Do banco, Messi viu o Barcelona abrir o placar aos 32 minutos da etapa inicial, com gol do brasileiro Adriano. Aos 13 do segundo tempo, o técnico Tito Vilanova colocou Messi na vaga de Thiago. O argentino não perdeu tempo e ampliou a vantagem em cobrança de pênalti. O melhor jogador do mundo também marcou o terceiro, aos 29 minutos, quando recebeu cruzamento na área e arrematou. David Villa ainda marcou para o Barça nos acréscimos.

Veja imagens da rodada do futebol europeu neste sábado

Além de Messi, Daniel Alves também ficou no banco, mas o brasileiro acabou ficando por lá durante os 90 minutos. Com o resultado deste sábado, o Barcelona chegou aos 12 pontos, na liderança isolada do Campeonato Espanhol, enquanto o Getafe tem quatro, na parte intermediária da tabela.

    Leia tudo sobre: lionel messi
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.