Tamanho do texto

Cerca de 12 mil torcedores fizeram "abraço" para comemorar último aniversário do clube em sua casa, inaugurada em 1954

Milhares de torcedores gremistas
Gazeta Press
Milhares de torcedores gremistas "abraçaram" o estádio Olímpico neste dia 15 de setembro

Este sábado é histórico para os gremistas. Pela última vez, o clube gaúcho faz aniversário na Era Olímpico. A direção convocou os torcedores a realizarem um abraço simbólico ao histórico estádio como parte das comemorações pelos 109 anos do Grêmio. Cerca de 12 mil torcedores participaram do ato.

Deixe sua mensagem parabenizando o Grêmio por seu aniversário

O público era de dia de jogo decisivo, tal a lotação verificada no pátio principal do Olímpico. Por volta do meio dia, os milhares de torcedores deram as mãos e realizaram o "abraço" ao estádio. Muitos não contiveram a emoção e foram às lágrimas. Inaugurado em 1954, o Olímpico completará 58 anos de aniversário na próxima quarta-feira. O estádio será substituído pela nova Arena que o Tricolor está erguendo na zona norte de Porto Alegre.

"O Grêmio é a paixão de todos vocês. Eu até cheguei a duvidar que o abraço seria um sucesso tão grande como está sendo. Mas eu conheço a torcida do Grêmio", discursou, emocionado, o presidente Paulo Odone.

Neste domingo, o Grêmio visita o Flamengo no Rio de Janeiro, pelo 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 18h30 (de Brasília).