Time carioca encara neste sábado o frágil Atlético-GO às 18h30, em Volta Redonda, para vencer e colocar pressão no Atlético-MG

Abel Braga nas Laranjeiras
Photocamera
Abel Braga nas Laranjeiras

Apesar das armadilhas típicas do Brasileirão, é fato que o Fluminense tem neste sábado, a partir das 18h30, uma chance de ouro para abrir vantagem na liderança do campeonato e colocar pressão no vice-líder Atlético-MG. O time carioca recebe o lanterninha Atlético-GO , em Volta Redonda, e não pensa em outro resultado que não seja a vitória.

O que você espera deste jogo? Deixe seu comentário e troque recados com outros torcedores

Dono de 53 pontos, o Flu pode abrir cinco pontos de vantagem sobre os mineiros, que jogam apenas no domingo (e tem um jogo a menos, é bem verdade). Já o Atlético-GO tem apenas 17 pontos e começa a se consolidar como um time condenado à Série B de 2013.

O técnico Abel Braga, porém, prefere pedir cautela ao Fluminense. "A nossa vitória contra a Portuguesa foi um resultado injusto, pois nosso adversário sempre esteve perto do gol e poderia ter ganho. Justamente por isso que não podemos acreditar que teremos os mesmos fatores a nosso favor contra o Atlético-GO, que precisa da vitória. Temos que jogar muito mais para conquistarmos o resultado que nos interessa", afirmou.

Leia ainda: Flagrado em cachaçaria, Fred defende o direito de tomar um vinho

A preocupação do treinador encontra eco no discurso dos jogadores, que entendem que a partida contra os goianos tem tudo para ser complicada, mesmo com o adversário segurando a lanterna na tabela de classificação. Eles minimizaram a má campanha dos visitantes e querem uma boa atuação.

Veja também: São Paulo encara Portuguesa como última chance para tentar vaga na Libertadores

"No Brasileiro, a posição das equipes na tabela não quer dizer muita coisa em termos de facilidade, e estamos percebendo isso ao longo dos jogos. Nós empatamos duas vezes com o Figueirense, que está na embaixo na classificação. O Palmeiras tem um bom time e também está lá. Ninguém espera jogo fácil contra o Palmeiras. Portanto, estamos esperando muitas dificuldades diante do Atlético-GO. Vamos precisar de muita tranquilidade e encontrar o momento certo para definir a partida", disse o zagueiro Gum.

Veja também: Envolvido em briga, Ricardo Bueno vai para a delegacia

Para este compromisso, o Fluminense não poderá contar com o atacante Fred, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Portuguesa e terá que cumprir suspensão. Samuel será o substituto. Na zaga, Leandro Euzébio, que cumpriu suspensão contra a Lusa, reaparece no posto de Digão, o suspenso da vez por acúmulo de cartões amarelos.

Como o meia Wagner segue se recuperando de contusão no tornozelo direito e Deco está readquirindo a forma física após lesão na coxa direita, Thiago Neves segue sendo o responsável pela criação de jogadas.

Patrick comemora gol do Atlético-GO
Gazeta Press
Patrick comemora gol do Atlético-GO

Pelo lado do Atlético, o técnico Artur Neto tem agido muito mais como um psicólogo, cobrando motivação e poder de reação de seus jogadores. "Não temos muito tempo para lamentarmos os nossos problemas, os maus resultados ou desfalques e prejuízos. Temos que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, que será complicado, já que vai ser contra o líder. Pode ser uma excelente oportunidade para reagirmos", explicou.

Sem muitas opções à sua disposição, Artur Neto ainda perdeu o meia reserva Wesley, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e terá que cumprir suspensão. O jogador estava cotado para assumir posição. Como o apoiador Joilson segue suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter sido expulso no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, o treinador vai manter a formação do jogo diante do Coxa.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), e o Fluminense goleou por 4 a 1, de virada. Samuel, Gum, Gilson (contra) e Deco anotaram os gols tricolores, depois de Ernandes ter feito o primeiro gol do jogo para os goianos.

FICHA TÉCNICA
F
LUMINENSE X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 15 de setembro de 2012 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem e Samuel
Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Danilinho; Patrick e Alexandre Oliveira
Técnico: Artur Neto

*Com a Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.