Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Criciúma volta a vencer e se firma na segunda colocação da Série B

Após três jogos sem vitória, time de Santa Catarina bate o ASA no Heriberto Hülse e chega a 49 pontos na classificação

iG São Paulo * | - Atualizada às

Futura Press
Lance do jogo entre Criciúma e ASA, disputado no Heriberto Hülse

O Criciúma derrotou o ASA por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, em Santa Catarina, pela 25ª rodada do Brasileiro da Série B. Com o resultado, o time catarinense chegou a 49 pontos e garantiu permanência na segunda colocação, quatro pontos atrás do líder Vitória, que joga neste sábado. Já o ASA, com 30 pontos, ainda teme o rebaixamento.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

Sem o artilheiro Zé Carlos, os donos da casa apostaram todas as fichas no rápido Lucca e foram recompensados com uma grande atuação do atacante. Eric marcou o primeiro após bobeira da zaga alagoana e Lucca ampliou o placar em chute cruzado. No final, André Nunes aproveitou cruzamento de Lúcio Maranhão e descontou para os visitantes.

Na próxima rodada, a 26ª da competição nacional, o Criciúma viaja para Minas Gerais, onde encara o desesperado Ipatinga às 16 horas (de Brasília) de sábado, no Ipatingão. No mesmo dia, mas às 21 horas, o ASA recebe o América-RN no Coaracy da Mata Fonseca.

O jogo
Tentando mandar a má fase para longe, os catarinenses iniciaram a partida pressionando o time visitante, mas demoraram a assustar o goleiro Gilson. Eric recebeu passe da linha de fundo e bateu mascado, mas a bola passou por todo mundo e sobrou para Kléber carimbar a trave alagoana.O veloz Lucca chegou pela direita mais uma vez e inverteu o lance para o lateral esquerdo Marllon chegar batendo com força. Minutos depois, foi a vez do lateral fazer o passe para Eric ajeitar e bater de longe, obrigando Gilson a fazer boa defesa. Apesar das chances perdidas, a torcida seguiu empurrando o time, que voltou ainda mais animado na segunda etapa.

Primeiro Lucca fez mais uma jogada e rolou com carinho para o centroavante Douglas bater mal e desperdiçar boa chance. O ASA ainda se recuperava do susto quando o zagueiro Edson Veneno bobeou na grande área e a bola sobrou limpa para Eric fuzilar a meta arapiraquense.

O Fantasma das Alagoas chegou perto do goleiro Michel Alves apenas aos 15 minutos do segundo tempo, quando o meia Didira cruzou na medida para o artilheiro Lúcio Maranhão desperdiçar. Depois foi a vez de Chiquinho bater falta direto e dar trabalho para Michel Alves defender.

Aos 30 minutos, a história se repetiu. Douglas perdeu grande chance, mas no lance seguinte o centroavante, substituto de Zé Carlos na partida, conseguiu desviar para Lucca invadir a área e bater com categoria para ampliar a vantagem do Criciúma no Heriberto Hulse.

Os visitantes tentaram reagir imediatamente, mas Michel Alves se esticou para evitar o que seria um golaço do atacante Rogério Maranhão. O placar parecia estar definido quando Kléber chutou de longe e Gilson quase cometeu uma falha bisonha. No ataque seguinte, o ASA renasceu na partida com o gol do zagueiro André Nunes, que completou cruzamento de Lúcio Maranhão.

O jovem meia Valdivia chamou a responsabilidade e causou calafrios na torcida do Tigre em chute cruzado. Michel Alves mostrou agilidade e foi buscar a bola no cantinho, garantindo a 15ª vitória do Criciúma na Série B. O ASA segue com 30 pontos, sem perspectivas de vaga no G-4 ou receio pelo rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 2 X 1 ASA

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 14 de setembro de 2012, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Andrade da Penha (ES)
Assistentes: Luiz Renesto e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)

Cartões amarelos: Kléber e Douglas (Criciúma); Jorginho e Lúcio Maranhão (ASA)

Gols:
CRICIÚMA: Eric, aos 2, e Lucca, aos 30 minutos do segundo tempo
ASA: André Nunes, aos 40 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Michel Alves; Eric (Itaqui), Ozéia, Matheus Ferraz e Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio (Diego Felipe), Válber (André Gava) e Kléber; Lucca e Douglas 
Técnico: Paulo Comelli

ASA: Gilson; Osmar, Edson Veneno (Valdivia), Fabiano (André Nunes) e Chiquinho Baiano; Cal, Audálio, Jorginho e Didira (Davi Ceará); Lúcio Maranhão e Rogério Maranhão
Técnico: Nedo Xavier

*Com a Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: CriciúmaASA-ALSérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG