Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Cada vez mais próximo da Série A, Vitória enfrenta Guarani em Campinas

Líder da Série B, time baiano tenta ampliar vantagem na classificação fora de casa e ficar ainda mais perto do retorno à elite do futebol brasileiro

iG São Paulo * | - Atualizada às

Cada vez mais de retornar à elite do futebol brasileiro, o Vitória tem mais um desafio na Série B . Atual líder da competição nacional, com 53 pontos, o time comandado por Paulo César Carpegiani enfrenta o Guarani , neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 25ª rodada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com sete pontos a mais que o vice-líder Criciúma e dez pontos à frente do São Caetano , primeiro time fora do G-4, o Vitória está invicto há nove jogos no torneio (seis triunfos e três empates). No entanto, apesar do bom retrospecto, os jogadores da equipe rubro-negra tiveram dificuldade para superar o Boa Esporte por 3 a 2, na última terça-feira, no estádio Barradão, em Salvador.

Confira a classificação atualizada da Série B

"Não jogamos bem, mas agora é pensar somente no Guarani, até porque estamos com uma boa vantagem sobre o Criciúma. Eles têm um time arrumado e que vai nos dar trabalho, mas provamos que podemos vencer qualquer adversário na competição", desse o zagueiro Victor Ramos.

Para o confronto com o atual vice-campeão paulista, o técnico Paulo César Carpegiani tem três desfalques certos: o lateral-direito Nino Paraíba e o meia-atacante Tartá, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática, e o volante Uelliton, que está com uma lesão de grau um no músculo adutor da coxa direita.

Gazeta Press
Jogadores do Vitória comemoram vitória suada sobre o Boa, no meio de semana


Com isto, Léo deve ficar com a vaga de Nino na lateral direita, enquanto Willie e Marquinhos disputam o lugar deixado por Tartá. Fernando Bob, que substituiu Uelliton no embate com o Boa Esporte, deve ser mantido por Paulo César Carpegiani na equipe titular.Já o atacante Dinei, que não atua desde o dia 3 de junho, quando lesionou o joelho em duelo com Goiás, está recuperado e é opção para o jogo deste sábado.

Pelo lado do Guarani, atual 11º colocado, com 34 pontos, o objetivo de conquistar uma vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da primeira divisão continua vivo. Após vencer o Barueri por 1 a 0 na última terça-feira, o time comandado por Vadão diminuiu a distância para o G-4, ficando nove pontos atrás do quarto colocado, Atlético-PR.

O zagueiro Neto, afastado dos gramados desde o dia 31 de julho, quando sofreu entorse no joelho direito na derrota por 2 a 1 para o Criciúma, treinou normalmente entre os reservas no coletivo promovido pelo técnico Osvaldo Alvarez na última quarta-feira e deve compor o banco no duelo com Vitória. Outras opções para o setor defensivo, André Leone e Montoya seguem em tratamento no Departamento Médico.

Já o meio-campista Fumagalli, que saiu ainda no primeiro tempo na partida contra o Joinville e não entrou em campo diante do Ceará, na 22ª e 23ª rodada, respectivamente, por conta de dores na costela, voltou a sentir incômodo na região e pode não atuar neste sábado.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X VITÓRIA

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 15 de setembro de 2012 (sábado)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Pablo Almeida da Costa (MG)

GUARANI: Emerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Alex Barros; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Rafael Oliveira e Schwenck
Técnico:
Osvaldo Alvarez

VITÓRIA: Deola; Léo, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Michel, Fernando Bob, Pedro Ken e Marquinhos (Willie); Elton e William
Técnico: Paulo César Carpegiani

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: vitóriaSérie B 2012Guarani

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG