Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Bayern derrota Mainz, segue com 100% e assume liderança provisória

Equipe de Munique precisou de apenas 11 minutos para vencer por 3 a 1 neste sábado e chegar a nove pontos no Campeonato Alemão

Gazeta |

O Bayern de Munique precisou de apenas 11 minutos para vencer o Mainzpor 3 a 1 neste sábado, chegar a nove pontos no Campeonato Alemão, manter 100% de aproveitamento e continuar na liderança da competição.

Agora, a equipe de Munique torce por um tropeço do Eintracht Frankfurt, o único outro time com 100% de aproveitamento até aqui, que enfrenta o Hamburgo neste domingo. Já o Mainz segue com um único ponto conquistado na Bundesliga. Na próxima rodada, o Bayern visita o Schalke 04, enquanto o Mainz recebe o Ausburg.

Getty Images
Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol em vitória sobre o Mainz

O jogo
O Bayern, logo de cara, mostrou que estava realmente disposto a garantir o primeiro lugar da competição nesta terceira rodada. Com míseros dois minutos de partida, Thomas Müller fez boa jogada e cruzou rasteiro para Mandzukic, que empurrou para as redes e abriu o placar. Apenas nove minutos depois, Batstuber cruzou da esquerda e Schweinsteiger se antecipou à marcação, marcando o segundo do Bayern. A partir daí, os anfitriões não diminuíram o ritmo, mas tiveram menos sorte na hora de finalizar as jogadas durante o restante da primeira etapa.

No segundo tempo, o Bayern voltou melhor mais uma vez. Até que, aos 12 minutos, o brasileiro Dante cometeu falta na própria área e o juiz marcou pênalti para o Mainz. Shaqiri foi para a cobrança e marcou o primeiro dos visitantes. Mesmo assim, a equipe de Munique continuou melhor até o final da partida, mantendo a posse de bola e pressionando o adversário, pecando, mais uma vez, somente na hora de finalizar a jogada. Isso até os últimos instantes da partida, quando Javi Martinez cruzou da direita e Tony Kroos acertou um belho chute de primeira, fazendo o terceiro do Bayern e garantindo a vitória.

Borussia também vence
Atual bicampeão alemão, o Borussia Dortmund também conquistou três pontos nesta rodada, ao derrotar o Bayer Leverkusen por 3 a 0. Hummels, Blaszczykowski e Lewandowski foram os autores dos gols. Com o resultado, os vencedores chegaram a sete pontos na competição, enquanto o Bayer segue com três pontos.

Confira abaixo os resultados dos outros jogos deste sábado:

Hannover 3 x 2 Werder Bremen
Borussia Monchengladbach 2 x 3 Nurnberg
Stuttgart 0 x 0 Fortuna Dusserdolf

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG