Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Atlético-PR visita o Goiás buscando voltar à zona de acesso

Clube paranaense perdeu posição com vitória do São Caetano na sexta-feira e precisa vencer para seguir na zona de classificação à Série A

iG São Paulo * |

Futura Press
Atlético-PR venceu com tranquilidade o jogo contra o Boa na última rodada

O Atlético-PR enfrenta o Goiás com possibilidade de entrar de vez na luta pela classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, as duas equipes se encontram em duelo direto pelo G-4, com o clube paranaense mais pressionado pela vitória do São Caetano na sexta-feira, que obriga o time a vencer para voltar a figurar no grupo dos quatro primeiros. Em caso de vitória, a equipe pode saltar da 5ª para a 3ª colocação, ultrapassando até o próprio Goiás.

MAIS SÉRIE B:  Cada vez mais próximo da Série A, Vitória enfrenta Guarani em Campinas

O técnico Ricardo Drubscky, aliás, acredita que um resultado positivo fora de casa é possível pela evolução mostrada pela equipe. "Atuamos muito bem nos últimos dois jogos. A equipe vem mostrando qualidade para fazer gols e criando muitas oportunidades", avaliou.

Nas últimas nove partidas, o Atlético-PR não perdeu. Além disso, somando os placares elásticos que fez contra CRB e Grêmio Barueri, são dez gols marcados nas duas últimas rodadas. 

Quem ganha a partida? Goiás ou Atlético-PR? Deixe seu comentário!

O comandante rubro-negro não deve mexer no time, mas espera por algumas reavaliações do departamento médico para confirmar oficialmente. "Estou esperando para ver se o Maranhão está 100% recuperado e se o Marcelo não teve nada sério, já que sofreu uma pancada. A ideia é não mudar muito a equipe, mas queremos dar mais força ofensiva", explicou.

Vindo de vitória importante diante do vice-líder Criciúma, o Goiás também pode comemorar o bom momento. O resultado foi fundamental para manter posição no G-4, principal objetivo para as próximas rodadas.

Confira a classificação completa da Série B

Egídio, lateral da equipe esmeraldina, não espera um Atlético retrancado. "É um jogo de times grandes, duas equipes que querem voltar à elite, vai ser uma partida decidida em detalhes, espero que quando tivermos a oportunidade possamos fazer os gols", declarou o jogador, maior assistente do time, com 21 passes para gol.

O espírito para conseguir um bom resultado em casa é não bobear. A partida é importante e pode dar nova folga ao Goiás na luta por uma vaga na Série A. "Temos que encarar o jogo do Atlético como uma decisão, uma final mesmo, para abrirmos seis pontos e termos uma gordurinha para queimar lá na frente", comentou.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 15 de setembro de 2012, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA-RJ)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (FIFA-RS) e Celso Luiz da Silva (MG)

GOIÁS: Harlei; Vítor, Valmir Lucas, Ernando e Egídio; Thiago Mendes, Amaral, Ramon (Caio) e Ricardo Goulart; Felipe Amorim (Walter) e Iarley (Júnior Viçosa)
Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO-PR: Weverton; Daniel (Maranhão), Luiz Alberto, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias e Henrique; Marcão e Marcelo (Felipe).
Técnico: Ricardo Drubscky

*com Gazeta

Leia tudo sobre: goiásatlético-prsérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG